domingo, 16 de dezembro de 2012

Doutora Talicoisa


Atenção, talicoiser e taleitores, temos uma notícia urgente, urbicho e urplanta!

A nossa barachiana professora Fräu Adriane Schroeder, foi aprovada na defesa de seu doutorado. Sim, meus queridos, agora ela é Doutora Talicoiser Adriane Schroeder.

Não é como o doutorado fajuto de dotô deputado, dotô delergado ou dotô mobral. Não, meus caros, ela é doutora por mérito e justiça. Ao contrário dos citados, ela passou anos de sua preciosa vida, debruçada em livros, gastando os tubos com publicações, photocópias, pesquisas e o escambau à quatro.

Imagino agora, ela, ao se deparar com um fugitivo do mobral a se declarar "doutor", se apresentar como doutora, falar de sua tese e perguntar qual a do cidadão. Geralmente essa gente nem sabe o que é uma tese, nem em qual lanchonete tem para servir.

Como doutora de facto e direito, ela tem um arcabouço para se embasar. Não tentem constrangê-la com seus mitos, crenças e folclores. Ela não conseguiu chegar aonde está, com "eu acho que pra mim na minha opinião", não, meus amigos, ela é DOUTORA. Ela não tem recortes de revistas, ela tem provas documentais registradas, carimbadas, rotuladas, pra poder voar.

Ela te esfrega na fronte as tuas falhas, derruba toda a tua argumentação baseada em "porque assim está escrito" ou "não é o usual na região". Claro que há as antas bípedes que não entendem nem como se cai para baixo, quando na verdade não se cai para baixo, mas para o centro de gravidade, que continuarão a tagarelar doentiamente, acreditando ter a nota fiscal da razão em sua posse. Com estas, ela não gasta seu latim, prefere gastar seu sarcasmo cruel e impiedoso.

Nossa prezadíssima co-blogueira voltou, como já perceberam, a participar deste modesto espaço, neste ano, com dois singelos textos. Com tempo para respirar, concluída esta árdua etapa de sua rica vida, poderemos contar com mais contribuições, mesmo que de vez em quando, com a ajuda do professor Carvalho, é claro.

0 comentários: