segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Scarlett, simplesmente Scarlett


Filha do arquiteto dinamarquês (daí o nome) Karsten Johsnsson com a productora Melaine Sloan, com raízes no judaísmo, em 22 de Novembro de 1984 veio Scarlett Johansson ao mundo. Uma arquitetura de mulher muitíssimo bem produzida.

Não, desta vez não farei uma biographia dela, não desta vez. Falarei do drama que ela vive em Hollywood. Os taleitores vão perguntar que drama poderia ter uma diva divinesca e escalafobnética daquela? Eu respondo: Ela é vítima de sua própria beleza.

Toda aquele encanto de mulher, com sua beleza quarentista concentrada em 1,6m de altura, apenas dois centímetros a mais do que eu, sofre com a pressão perversa e ingrata do mundo artístico. O facto de ser tão bonita, faz as pessoas exigirem que seja perfeita o tempo inteiro.

Certa feita, ela reclamou que em Hollywood, as pessoas são muito magras, embora as muito gordas também povoem a floresta. As comparações são terríveis, fazem as actrizes acreditarem que nunca estão magras o suficiente. daí um taleitor vai berrar "MAS PORQUE #**!@#&!!! ESSA MULHER TEM QUE VIRAR CABIDE?". Bem, ela não tem, mas Los Angeles tem o sadomasoquista hábito de destruir o que ama. Quem não tem uma formação sólida e uma personalidade muito beme struturada, e Marilyn Monroe carecia de ambas, acaba sendo engolida pela indústria do entretenimento.

A verdade mais baixa nisso tudo, é que muitos fãs, tão sadomasoquistas quanto a cidade, têm verdadeira obsessão em ser mais parecido com seus ídolos do que eles mesmos. Tem muita perua por aí, tirando costela, colocando silicone e botocando o corpo todo, para ser mais Scarlett Johansson do que a própria. Hollywood sabe disso, sabe e explora.

Vejam vocês, que certa feita ela fez um ensaio, com as pernocas totalmente à vista. Pois apareceu um pastel que photoshopou aquelas pernas, para fazê-la parecer masi alta e magra! Atenção, fãs recém-ingressos ao vasto fã-clube da moçila, isto não constitui ABSOLUTAMENTE NENHUM ELOGIO! ela gosta do que vê no espelho, por mais que os picaretas de Beverly Hills sabotem.

Na realidade, a deformação estética dos ensaios não servem para vender o producto, servem mais para tornar as modelos inseguras, como se não fossem belas o suficiente para as campanhas. Não o fosse, eles poderiam economizar fortunas, criando modelso virtuais, perfeitinhas, sem chiliques, sem cachês e disponíveis vinte e quatro horas por dia, sem a menor exigência trabalhista. A intenlção é desvalorizar a mulher, não valorizar o que se está vendendo, para facilitar a doma (sim, isso mesmo, do-ma) e o controle.

Photoshopar para melhorar o conjunto do trabalho, é nobre, muito nobre. Se for para retocar marcas de expressão resultantes de um imprevisto, é discutível, porque um bom maquiador resolve, mas é aceitável. Modificar a modelo, a ponto de mal ser reconhecida na rua, mesmo estando ao lado de sua imagem alterada, é horrível. Photoshopar Scarlett Johansson, é passagem para o inferno!!!!!!! É execrável, hediondo, et cétera, et cétera e et cétera!

Pessoalmente, ela é uma moça tranqüila. Atrevida, às vezes, mas tranqüila, do tipo que gosta mais de um bate-papo do que de tietagem, e que fica pê da vida quando é clicada até tomando sol, na praia. Quer ser fã dela? Quer mesmo? Seja amigo dela. Admita desde já que ela é ma-ra-vi-lho-sa, mas não é perfeita. Admita e a aceite, porque assim é que se usufrui do melhor que o trabalho de um artista oferece.

Aliás, por falar em trabalho, muitos fãs nção sabem que a moça canta, canta bem, e canta ao vivo! Ouçam só...




Website dedicado à Scarlett, clicar aqui.

2 comentários:

Patrícia Balan disse...

Scarlett é uma das poucas mulheres que poderia encaram um elenco como Vingadores, com aquela extra dose de testosterona. Ela já deu uma entrevista falando que gosta do jeito do seu corpo "mas a minha cara é esquisita, mas como está presa na minha cabeça, vou ficando com ela mesmo". Eu até diria que é tipo - mas para uma mulher ficar tão linda desse jeito, só sabendo que não é perfeita. Humildade é mais importante do que a pintinha falsa na hora da maquiagem. É o acabamento que nunca falha. Onde é que ela viu imperfeição?! Ah, só o Criador e Mestra Nada devem saber.

Nanael Soubaim disse...

O rosto dela é muito vintage, não parece ser do século XXI, talvez por isso ela o considere esquisito. Mestra Nada deve saber sim, das imperfeições dela, mas as colocou tão harmonicamente com o restante, que se tornaram traços de expressão corporal.