quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Grato pelos elogios

Olha a minha cara de arrependimento!

Agradeço à turma da patriotada, pelas ofensas, pelos insultos e pelas imagens obscenas que me dirigiram, talvez inocentes, talvez não. Vocês não imaginam o grandioso valor e peso que suas palavras enternecedoras têm em meu coração.

Agradeço aos que deixaram o dia vinte e dois de Agosto passar em branco, um dia que, lembro bem da escolinha primária, é dedicado ao folclores brasileiro. Decerto que ter caído em uma quarta-feira, neste ano, foi um tremendo balde de água fria, ainda mais por não ser feriado. mas o Dia das bruxas também não é.

Agradeço aos babaquaras que SÓ AGORA se lembraram que existem sacis, curupira, boitatá, caipora, enfim, toda uma fauna que só Monteiro Lobato divulgou como se deve, só ele, hoje acusado de racista, e ninguém mais.

Agradeço ainda mais porque, para convencer a toda uma comunidade virtual de sua sinceridade, se deram o trabalho de fazer discursos xenophobicos, acionando a metralhadora giratória a toda velocidade, acabando por atingir também a mim, que quase sou acusado de leso-patriota.

Agradeço à gente ufanista, que jamais fez uma festa temática sobre a Iara ou o Boto Cor de Rosa, mas quase deu tiros nas crianças fantasiadas, que chegavam dizendo "gostosuras ou travessuras". Gente que acha que o carnaval é uma manifestação genuinamente brasileira, mas jamais quis ouvir Chiquinha Gonzaga.

Agradeço deveras aos que encheram as redes sociais com mensagens de repúdio, não só ao que chamam de imposição cultural estrangeira, mas também aos que trocaram "happy halloween" entre si, enquanto a farra com o erário rola solta em Brasília. Afinal, nós lhes devemos satisfações de nossas conversas.

Agradeço às pessoas que não sabem que saci, mula-sem-cabeça, iara, caipora, boitatá e afins, são seres elementais, estudados pela alta magia. Aliás, pessoas que não sabem que os pagés pré-cabralinos, eram um tipo de bruxos e lidavam com esses elementais. Então não seria motivo para me condenar à morte, com quase fizeram. Afinal, os intelectuais de ar-condicionado sabem melhor do que eu, bruxo de longa data, que um boitatá é um elemental do reino de Djin, não é mesmo?

Agradeço, aliás, aos que não acreditam em elementais e tratam algo tão profundo como o folclore, como uma reles e descartável manifestação cultural. Porque foi sendo tratado assim, que o alegado folclore brasileiro caiu no esquecimento... Exceto agora, claro, quando uma monstuosidade aparece para ameaçar aquilo que todos tanto amam, que tem seu próprio dia dedicado... Qual o dia mesmo?

Agradeço tanto a essas pessoas, que quase peço escancaradamente para me excluírem de seus perfís, antes que eu o faça e os bloqueie, caso voltem a me ofender. Sim, porque se atiraram para todas as direções por causa de uma festa celta, povo que deu base ao que o cristianismo tem de mais nobre, então vão contractar assassinos de aluguel assim que eu mencionar fazer um texto sobre Cármem Miranda, a grande traidora da pátria.

Agradeço de coração a todas as pessoas que fizeram uma campanha canhestra, enquanto o dinheiro dos impostos vai para os bolsos de uma entidade privada, já muitas vezes acusada e sempre sob investigação, por suspeitas de corrupção, apenas porque é o órgão máximo de um ópio inglês, que absolutamente nada traz de benéfico ao país, e ainda serve de desculpa para demolir escolas-modelo.

Agradeço messsssssmo! É por gente como vocês que o Brasil continua afundando na miséria, com seus cidadãos se digladiando por bobagem, enquanto o metal mais importante do mundo é contrabandeado debaixo do nariz do ministro (ir)reponsável pela pasta ministerial.

Muito obrigado mesmo. Se eu tivesse um grão a mais de soberba e orgulho, graças a gente como vocês, sentiria vergonha de ser brasileiro.

0 comentários: