sexta-feira, 2 de março de 2012

Que droga, Davy!

Davy and Jessica

Isso não se faz, Davy!

Tens noção do quanto minha semana foi ruim? Foi horrível! O clima esteve denso, pesado durante todo o período. Não bastasse o calor sufocante que faz, e das chuvas que só servem para evaporar e transformar a ciade em uma sauna, ainda tive uma série de pequenas frustrações que atacaram pontos-chave. Agora vens com isso??

QUE DROGA, DAVY!!!!!!

Ninguém deveria morrer antes dos setenta e cinco anos, seu macaco franjado! Tu tinhas ainda nove anos de trabalho pela frente!

Minha infância, que não foi grandes porcarias, agora está irremediavelmente arruinada! O pouco que ainda tinha vivo dela, está morrendo! E tu, logo tu, tinha que fazer o favor de ajudar a estragar mais um pouco! A parte colorida da minha juventude está indo toda para o túmulo, logo só vão restar lembranças em preto e branco.

O melhor do legítimo, autêntico e verdadeiro enlatado americano, praticamente já era.  Para quem não conheceu uma das melhores tosqueiras da época em preto-e-branco, The Monkees foi criado como paródia e concorrente dos Beatles, mas seguiu seu próprio e próspero caminho.

Em 1965, a NBC fez uma seleção para formar o grupo, pedindo quatro loucos entre 17 e 21 anos. Dos quatrocentos e trinta e sete malucos que apareceram, foram escolhidos David Jones, Micky Dolenz, Peter Tork e Mike Nesmith. Fizeram mais sucesso do que o esperado, especialmente quando se cansaram de ser manipulados e conseguiram lançar um álbum de sua autoria, Headquarters, em 1967. Eles eram um enlatado completo, que fazia shows e tinha um seriado, que graças à rebeldia, ganhou o Emmy naquele ano.

Além de bons cantores, o que era muito mais do que a NBC esperava deles, eram óptimos comediantes, ditando um formato de comédia de situação que colocava o ídolo no mesmo nível do fã, mas de modo cômico e simpático, em vez de focar patologicamente as falhas de caráter, como se tornou moda na televisão.

Indo e voltando mais do que iô-iô, o quarteto se reuniu pela última vez em 1995, lançando Just Us, composto e produzido pelo quarteto. Ou seja, na prática, The Monkees jamais tinha terminado... Até esta semana. Já são tão poucas as bandas que não se levam à sério demais, e tão mais raras ainda as que o fazem sem serem medíocres, pior ainda as que se levam à sério sem serem medíocres, e tu acaba com os Monkees assim? Sem mais nem menos, só porque morreu?

E que morte besta, Davy! Morrer do coração é tão clichê, tão clichê, que parece até piada! É piada, não é? Parece que não.... Poderia ter morrido afogado na banheira, ou engasgado com uma perna de rã, qualquer cousa que fosse morte de humorista! Mas do coração, Davy??? Deixa de palhaçada e ressuscita logo, vai!


Isto era hora de voltar a ser o menino rebelde da banda, Davy? Tá, eu entendo, o mundo em que o grupo nasceu era perigoso, mas não era idiota e perigoso como o de hoje. Afinal, o que temos mais a te oferecer? Bem, de agora em diante, fãs novos, porque está pipocando de garotos acessando vídeos e cifras do quarteto, e babando pela tua viúva.

Desculpe pelo egoísmo, Davy. Elvis, Lennon, Jackson e toda a turma, estão te esperando. Boa viagem.

Website do Davy, clique aqui.
Vídeos dos Monkees, clique aqui.
Website do The Monkees, clique aqui.

2 comentários:

Renato Rodrigues disse...

Esse Monkees tem cada uma... se bobear ele aparace por aí de novo vestido de aqualouco que nem na abertura do seriado!

Por enquanto a gente vai ficando com saudade das macaquices desses 4!

Nanael Soubaim disse...

Se bobear, ele incorpora no Justin Bieber, bem no meio do playback.