sexta-feira, 23 de março de 2012

João Bartista, estou indo!

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/as-frases-e-bordoes-de-chico-anysio

Alô, João Batista? É Salomé! Como "Que Salomé"? Tu vives esquecendo! É Salomé, de Passo Fundo!

Liguei para avisar que estou indo. Meu tempo aqui já terminou. Não tenho mais o que fazer neste lugar. Ah, nem queiras saber,e está cada vez pior! Tu disseste que quem fosse contra a redemocratização, tu prenderias e arrebentarias, pois hoje faltariam cadeia e cacete pra tanto déspota! Nem imaginas!

O Salim? Ele não pode mais sair do país, a Interpol está no encalço dele. Não pode nem fazer compras no Paraguai, que vai em cana, talvez até deportado para os Estados Unidos. Até aqui ele já ficou preso por uns dias... Não ria! O caso foi uma decepção, porque deu em nada... Sim, as coisas mudaram, mas não do jeito que tu querias! Tem muita gente fazendo o mesmo que ele, só que mal feito, e mesmo assim saindo ilesa.

Não, Batista, não é tão cedo assim! Já estou com oitenta anos, e se eu não for logo, a contagem recomeça! Da última vez ainda deu para colocar o zero na frente do oito, mas das próximas, sairia pela culatra, eu envelheceria uma década por ano!

Infra estrutura? Não, não restou nenhuma! Sim, o boato da copa do mundo no Brasil procede... Não, não temos infra estrutura ne... Não grita, Batista! Não é porque já estás morto que não vais passar mal! Voltar? Vais voltar como um bebê, não poderás fazer nada! Fique aí mesmo. Disseram que será tudo concluído a tempo, inclusive para a copa das federações, no ano que vem... Eu não sei de onde vão tirar estádios 'prontos para montar', mas podes ter certeza de que as comissões já foram pagas. Não, não é como no seu tempo, hoje é profissionalizado, com folha de pagamento informatizada e tudo mais, até direito a décima terceira propina.

Não, é 'A' presidente. É uma mulher, a Dilma Rousseff... Não, Batista... Batista, ouça, as coisas ficaram de pernas pro ar. A oposição está deixando a presidência em paz, enquanto a base aliada chantageia e engessa tudo o que o Planalto quer fazer. "O que ela sabe de ser presidente"? E por acaso algum já soube? "Quem a colocou lá" foi o Lula... Sim, aquele mesmo...

Sim, eu explico: A base aliada quer cargos e verbas, então bloqueia votações e engessa o governo até ser atendida... Sim, e um dos partidos aliados perdeu um ministério... Porque ele deu na vista demais, não soube fazer bem feito! O ex-ministro é presidente do partido... Não, não foi expulso, agora o partido é de oposição. "Qual a posição"? De frente... De frente para o caixa bancário, para receber as comissões, é claro.

Sim... Ela prefere ser chamada de 'presidenta'... "Qualquer idiota bem assessorado faz uma boa gestão", mas nem um gênio consegue trabalhar sob fogo aliado! "O ACM ajudar"? Ele não está aí?... É, deve ter ido pra lá mesmo...

Sim... O clima também virou pelo avesso! No sul já há furacões, em Minas já teve terremotos, no nordeste costuma haver enchentes... O "Pró-álcool" está de porre! Deixaram de subsidiar o etanol... é como chamam agora, 'etanol'. Deixaram de subsidiar e aumentaram a taxação, para beneficiar o pré-sal. Descobriram petróleo no fundo do mar e estão apostando tudo nele... Sim, o petróleo acaba, mas enquanto durar vai dar propaganda... "Carro eléctrico"? 48% de IPI. Não, a Gurgel faliu... Batista, se contenha!

- Se contenha uma ova! Chega, Salomé. Me espera que eu mesmo vou te buscar agora! Você não fica nesse inferno nem mais um dia!

2 comentários:

João Guilherme disse...

Eu achei essa postagem muito legal, por isso, eu a postei no meu Blog. O endereço do meu blog é http://jgrsmaia.blogspot.com.
Se você não concordar, é só me mandar um e-mail e eu retirarei.O meu e-mail e: guilhe57@ig.com.br

Nanael Soubaim disse...

Eu concordo, pode copiar à vontade, basta citar a fonte.