sábado, 21 de janeiro de 2012

Deixem de ser cri-cri!


Crianças, o mundo está de pernas para o ar, está tão chato que nem micrômetro consegue medir sua espessura.

Aproveitando uma reivindicação legítima contra a pirataria, um idiota mais completo do que Rolls Royce tacou fogo na internet e acabou se queimando. Gente que ouve lobistas, mas não ouve técnicos das áreas sobre as quais pretende legislar. Não vou chamar o indivíduo de canalha, corrupto ou o que valha, não o conheço e não posso fazer mais juízo do que já fiz. Além disso, os garotos cibernmoides já deram o recado, embora acredite que tenham exagerado na dose.

Quero agora falar ao leitor, à leitora e aos nossos detratores. Sejam um pouco infantis. Não ao volante, não por capricho, não na hora de uma emergência. sejam um pouco infantis em suas vidas pessoais. O enfarto agudo do miocárdio está se tornando cada vez mais comum, e já atacando crianças

Há alguns indivíduos publicando suas versões de desenhos animados antigos, pervertendo completamente a fantasia que têm. Uma das principais vítimas é o Capitão Caverna. Alegam que um homem pré-histórico não conversaria com gente da idade contemporânea e não ficaria amigo de três beldades, ele as faria suas fêmeas, as agrediria e talvez as matasse para canibalizá-las.

Well... Um homem pré-histórico não teria sobrevivido um milhão de anos em um bloco de gelo, provavelmente teria se afogado antes do congelamento, nem pensar então, ter sido congelado erecto e com o tacape na mão. Não teria conhecido os dinossauros, bem como não teria um monte deles escondidos em sua pelagem, muito menos carregaria uma clava cheia de truques. Ah, claro, ele não voaria.

O que quero dizer com isso? Que o Capitão Caverna (como todos os outros desenhos e também gibis) é uma fantasia, uma criação para entretenimento que gera muitos empregos e alegra muita gente, sem causar-lhes danos físicos ou psicológicos. Às vezes até dá para aprender algo de útil; pelo menos eu aprendi, não sei vocês. Para quê enfeiar e perverter? Para colocar lá suas frustrações e devaneios púberes? Se feiura ajudasse, Pedro de Lara (hoje na paz do Senhor, eu espero) teria sido presidente e consertado sozinho o Brasil.

Caríssimos, vocês estão se levando à sério demais. Os problemas devem ser levados à sério, mas não mais á sério do que merecem, mas vocês JAMAIS deveriam se lavar à sério. Isso causa problemas graves de saúde, tanto física, como mental e espiritual, especialmente este. Quem se leva à sério, acaba acreditando ser a única pessoa séria do mundo, logo se achando o único capaz de fazer alguma coisa certa, não demorando para se ver no direito a ter regalias pelos seus serviços prestados à humanidade; acaba virando político, com tendências a ditador... E um dia vai querer controlar até o entretenimento alheio.

Eu sei que muitos de vocês estão engajados em causas nobres, eu estou trabalhando para esclarecer e despertar as pessoas há anos. Admiro a dedicação de vocês. Mas deixem a seriedade para os momentos em que ela é necessária. Ouvir Legião Urbana só porque é 'intelectual e engajado' não vai ajudar-lhes em absolutamente nada. Querer proibir os outros de falarem de Michel Teló só porque não faz protesto contra tudo isso que aí está, é se igualar ao ilustre batráquio descrito no começo do texto.

Na toada em que estamos, em breve teremos um surto de suicídios em massa, porque as pessoas não estarão suportando a vida, muitas já se seguram na base de tarja preta. Engajamento excessivo é como qualquer fanatismo, faz a pessoa se esquecer e até desprezar os objectivos que a levaram à adesão. Deixem de ser cri-cri, essa conversa de boko-moko é só para vender camisetas e outras tranqueiras ideológicas, assim como em certos lugares é para vender óleo santo de Israel, vinagre divino de jericó, sal grosso prometido do Mar Morto e costela ungida de Sião. Fanatismo é igual em qualquer área, e só os picaretas é que ganham com ele.

Sejam um pouco crianças, em suas vidas fora das obrigações. Na verdade até dentro das obrigações pode-se ser um pouco infantil, em alguns momentos. Parem de ver e ouvir porque é isso ou aquilo, passem a fazê-lo porque gostam, porque faz-lhes bem ouvir. Quem disse que música (e tudo mais) de entretenimento é fútil? Ela te dispensa do uso de muitos comprimidos.

0 comentários: