segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mundo neurótico e hipocondríaco!

Todo mundo que tem e-mail já recebeu as mal-fadadas matérias bombásticas falando dos perigos de determinados comportamentos e/ou alimentos.

Um moooooonte de boatos ("hoaxes") ligando coisas impossíveis de ser relacionadas, a não ser por um amontoado de falácia das mais rasteiras - como a de associar coisas inassociáveis por similaridade semântica, sempre amparadas por algum cientista "mundialmetne conhecido" do qual nunca ninguém ouviu falar. Tem até uma piada deliciosa com o perigosíssimo monóxido de dihidrogênio.

A gente até tem passado incólume por tais disparates, depois de alguns sustos iniciais. Mas e quando os cientistas vêm a público nos encher com neuroses tão ou mais absurdas quanto a desses boatos via e-mail?

Doutor Bactéria acha que nunca lavaremos as esponjas o suficiente. É a favor de jogar fora as ditas assim que soltarem os primeiros fragmentos - ou seja, né..., praticamente assim que usadas. E o recicle, reaproveite, reutilize fica como??? Ele também acha que somos culpados pelo botulismo de 5% das crianças menores de um ano, pelo imenso crime de oferecermos MEL a elas.

Na série Mundo Invisível, somos apresentados a uma série de inimigos não detectáveis a olho nu - a maioria absolutamente inofensiva, mas igualmente repugnante. Aprendemos a ter nojo de nossas torneiras, de nosso queijo, de nosso vinagre, de nossa salada, de nossos tapetes, dos nossos beijos...

Aí eu vos pergunto, ó neuróticos hipocondríacos do mundo e pessoas que nos cercam de informações sobre os imensos perigos de coisas não perigosas: sabe o que aconteceria se eliminássemos os microoganismos do mundo? Eliminaríamos a vida no planeta [imagine uma música dramática aqui].

Essa mania de ficar caçando microorganismos está é nos transformando num bando de alérgicos com sistema imunológico extremamente frágil.

Ou, no mínimo, num bando de neuróticos. De qualquer forma, é uma alegria para a indústria farmacêutica e para profissionais da área.


Eu prefiro continuar comendo queijo e beijando...


2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Neuróticos unidos, jamais serão... Peraí! Que conversa é essa de "unidos"? Cê conhece esses caras? Tem certeza? Sabe das intenções, das doenças, das manias, se todo mundo lavou as mãos... E por que o "jamais" tá na frase, meu? Ei! Quem é que tá lendo esse comentário? É cilada!!!

Adriane Schroeder disse...

ahahhahahaa, é bem isso, Nanael.