quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meus super-perdedores favoritos

Já que meu amigo Nanael adora os quadrinhos e em sua última postagem falou de super-heróis, hoje vou entrar um pouco na seara dele. Falei aqui que adoro os personagens perdedores. Alguns desses não apenas se contentam em ser simples perdedores comuns, contudo, e partem para uma categoria que simplesmente AMO: os super-perdedores, aqueles super-heróis trapalhões, desajeitados, que fazem tudo errado e em geral dá tudo certo.
Como não sou grande conhecedora dos quadrinhos e animês, ao contrário de meu amigo Nanael, minha lista percorrerá o óbvio e o ululante.
Começando por um que é uma maravilha: Super Pateta! Ele se tranforma num herói que usa aquele macacão de dormir, até a história de sua origem é atrapalhada e tem como grito o famoso "Trá-la-lá". Tanto desastre junto só poderia resultar no maior super-perdedor da Disney. Dela, destaco também o Morcego Vermelho, que junto com Pena Kid e Pena das Selvas é um dos três heróis tralhões vivido pelo fantástico Peninha, de longe um de meus favoritos. Como curiosidade, o Morcego foi criado aqui no Brasil e é obviamente uma sátira ao Batman, que também acabou satirizado pelo Darkwing Duck, o Terror que Voa na Noite, outro atrapalhado que ganha na bagunça que causa.
Saindo do núcleo Disney, a Hanna-Barbera tem seus heróis trapalhões: Os Impossíveis, que tinham como identidade secreta uma banda de Rock, e os Super Globetrotters, uma série em homenagem ao grupo de basquete-show quase homônimo, são os que eu mais me lembro. Da série "herói atrapalhado com ajudante que salva o herói", temos: Hong Kong Fu, a Tartaruga Touché e meu favorito de todos, El Kabong!

Da Leonardo Procuctors, pouco conhecida, temos as histórias do Vira-Lata, com suas falas rimadas, seu amor pela doce Polly e suas constantes trombadas em prédios. Como não amar?
Saindo do mundo dos desenhos, temos o fantástico Ch
apolin Coloado, com suas tiradas divertidas e seu ego quase tão grande quanto sua total inabilidade para tudo.
E aquele cuja música tema eu sei quase de cor, que me inspirou nesse post:
O Super-Herói Americano!!!

Sou só amor por eles.

Believe it or not, it´s just me!

5 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Não esqueçamos do Homem-Codorna e dos Robobos.

Adriane Schroeder disse...

Claro!!!
O Homem-Codorna, adorado, e seu ajudante, super Costelinha!!!!!
Dos Robobobos lembro-me vagamente.

Nanael Soubaim disse...

Os robobos eram uma homenagem aos Três Patetas.

Renato Rodrigues disse...

Super Herói Americano é o símbolo da persistência! E meu seriado favorito (mesmo sendo trash)!

Tô contigo, Adriane! Believe or Not!

Adriane Schroeder disse...

Valeu, Renato!
Amo a música tema e paro para ouvir sempre que alguém tem a coragem de a executar... rss!!
Seja sempre bem-vindo!