quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Diliça!

Todo mundo sabe o que faz bem pra saúde e que certas coisas devem ser evitadas, mas todo mundo também sabe que de vez em quando a gente tem uma vontade indescritível de comer besteiras, tranqueiras e etecétera.

As "diliças" fazem parte da cultura popular a tal ponto que vocês podem procurar, tem até receitas dese algumas dessas e outras guloseimas disponíveis, pra se tentar fazer em casa.

Algumas podem até ficar parecidas, mas nada nesse mundo substitui a boa e velha "diliça", que você compra escondido e jura que odeia, ou diz que algum colega lhe apresentou à tentação e agora você tem que comer uma de vez em quando e não consegue resistir.

Vou listar algumas das minhas tranqueiras preferidas:

1. Pingo d´oro, o tradicional. Se eu começar a descrever, daqui a pouco vou ter que sair correndo pra comprar.

2. Stiksy... nhammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

3. Pipoca daqueles pacotinhos cor-de-rosa que parecem feitas de isopor e não tem gosto de praticamente nada. Hummmmmmmmmmmmmmmmm!

4. Salgadinhos fritos, que eu realmente evito porque meu fígado não tolera o segredo que torna os risoles, pastéis, quibes e coxinhas tão gostosos: o óleo reaproveitado.

5. Amendoim revestido salgado. Ahhhhhhhhhhhhhhrg, e eu com problemas com a deliciosa sementinha.

7. Bala de goma. É até covardia, tem de várias cores, tamanhos e formatos.

8. Balas de goma mini em formato de feijãozinho. Eu ainda como uma caixa intera disso só de raiva.

9. Balas azedinhas, não sei se vocês fazem ideia do que estou falando. Elas têm formato cilíndrico, são de uma cor forte por fora e normalmente brancas por dentro, em geral com um desenho de flor nesse miolo.

10. Balas de banana. É covardia.

É uma diliiiiiiiça!!!







* Esse post não foi patrocinado nem pela indústria de salgadinhos/balas nem por um dentista.

5 comentários:

Nanael Soubaim disse...

E os petiscos doces mais gostosos são os alemães, que são importados a peso de ouro! Ah, que tristeza ser pobre!

Adriane Schroeder disse...

Ah, Nanael, mas tem as tranqueirinhas baratas que também são diliça... rss!

Nanael Soubaim disse...

Com gosto de suquinho em pó. Não, estas me agridem o paladar.

Adriane Schroeder disse...

Ahaha, por isso que o post fala de tranqueiras.
Bobagens de fino paladar também existem na doceria portuguesa... hummmmmmmmm!!!!!!
E tem umas bobagens deliciosas que não são caras. Pelo menos, deliciosas para mim, como beiju, biscoitos de polvilho... nhammmmmmmm!!

Nanael Soubaim disse...

Os doces de Nerópolis são baratos, deliciosos e não têm gosto de flavorizante com Ph negativo.