sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Papis Nonô

Oi, Papis!
Tudo bem? É o seguinte, eu fui uma beeshynha muito boazinha neste ano. Eu dei duro, ralei, suei... Peraí, papis, não é nada disso que o senhor está pensando! Quer dizer, não é metade do que está pensando.
Eu deixei de usar Kerastase muitas vezes para ajudar os pobres, Papis Nonô! Abdiquei aos looshos e muitos prazeres pra dar do meu ao próximo... Quer dizer, para ajudar financeiramente ao próximo, sabe.
Então, eu queria te pedir um presentinho, mas não é nada de material. Eu queria poder soltar a franga sem medo, Papis. Se até o Laerte, que é macho-chô, anda por aí vestido de mulher, de vez em quando, por que eu não posso fazer um cross-dress também? E olha que eu sou bem efeminada, viu, mais do que essas menininhas vulgares que andam por aí.
Eu não pedi pra nascer assim, Papis. Os espíritas dizem que sim, mas que ainda assim não é motivo para e gente estar passando pelo que tá passando. Sabe, eu já fui agredida uma vez só porque rebolei um pouco, enquanto andava. Eu queria que isso não voltasse a acontecer.
Nunca fui santo enquanto era o Tonhão, depois que virei Tonica menos ainda, mas sou uma beesha honesta! Eu pago meus impostos em dia, recuso comprar producto pirata pra não sonegar, exijo nota fiscal, fico de olho no contador pra ele não me passar pra trás. Sabe qual foi a última vez que eu larguei papel de chiclete na calçada? Foi uns meses antes de sais do armário. Eu sou um cidadão... Quer dizer, cidadã... Ah, eu sou civilizada, Papis! Sou o tipo que ajuda o país a sair do atoleiro, e mesmo assim sou hostilizada!
Tem um bando de crentes picaretas fazendo campanha contra a gente! Eles mercantilizam descaradamente as escrituras sagradas, mas não admitem que eu exista, só porque não correspondo ao que eles pensam que sabem. Teve até um delegado enrustido que avisou que vai fazer campanha contra mim! Não é contra os homossexuais, mas contra minzinha em específico.
Ai, Papis, dá um jeito, vai! Eu nunca furei sinal, queimo etanol pra encontrar uma vaga permitida, e só uso etanol pra ajudar o país a não depender de petróleo! Por que uma cidadã como eu não pode viver em paz?
Já passei fome, o senhor sabe, né? Mas não me arrependo, foi por uma boa causa, além do quê, foi assim que encontrei a Roberley, minha amigona cross-dresser. Juro que sentava nela, se fosse beesha!
Eu não quero vingança não, Papis, só quero viver em paz, sabe! Levar minha vida purpurinada do jeito que ela é. Essa gentchê que pega no meu pé, mas quer mesmo é pegar no meu pau, espalha que somos promiscuas, que inventamos e disseminamos o vírus da aids em homens casados... Aham... Como será que esses homens casados pegam o vírus, heim? O senhor sabe, né! De dia é Tião da construção, de noite é Sebás, para os íntimos.
Então, pra não te encher o saco, que já deve pesar muito nesta época do ano, eu só queria poder viver em paz, sem medo de ser agredida por hipócritas que pegam uma lupa pra procurar um cisco nos meus olhos verdes, mas não aceitam que ninguém aponte para os troncos inteiros que têm nos seus.
É sério, Papis, a barra aqui tá pesadíssima.
De sua querida Tonica Boulevard.

Resposta do Papai Noel:
Querida Tonica. Que bom que ainda está bem neste mundo degenerado. Desde que o Mestre me encarregou de cuidar das crianças, poucas vezes uma me fez um pedido tão justo. E uma em idade madura então, é a primeira vez.
Tenho ciência de seu sofrimento e das depredações que seu carrinho, comprado com suor, já sofreu. Sua mãe, não se preocupe, já se conformou com a sua escolha, que no seu caso é a mais salutar.
Não posso interferir no livre arbítrio, mas posso cuidar para que os parlamentares se vejam em saias justas e se inclinem a favor da lei que ora tramita, além de incentivar as manifestações em seu favor.
Quanto ao seu caso específico, mando adiantado o visto de permanência na União Européia, para você e sua querida mãezinha, a quem nunca abandonou mesmo nas horas em que ela se mostrou decepcionada. Porque na América, lamento, por enquanto vocês continuarão a ser hostilizado até varrermos os novos fariseus.
E muito obrigado por não fazer piadinhas comigo e minhas renas, elas mandaram agradecer.
Seja fiél. Feliz Natal e um ano repleto de realizações.
Do seu Papis Nonô.

P.S: Mandei a Betty Boop entregar o presente, ela é mais apropriada e também vítima de discriminação.

3 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Divertido e reflexivo.
Gostei de Tonica!

Nanael Soubaim disse...

Fiz o texto em cerca de meia hora, depois das 22h, cansado, por falta de tempo. Pensei em colocar um papai Noel padrão para ilustrar, mas lembrei do Elmo e procurei uma da Betty Boop.

Adriane Schroeder disse...

Adorei a Bety Boop Noel.
queria umas botas e um sobretudo vermelhoassim... ehhehe!