quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dickens e Muppets de Natal

Um dos clássicos de Natal mais conhecidos é "Um Canto de Natal", que alguns traduzem como "Um Conto de Natal".

Escrito por Charles Dickens, do qual já falamos aqui, traz a história de Ebenezer Scrooge, um escroque (a similaridade dos termo não é coincidência) que, na véspera do Natal, recebe os espíritos do Natal passado, presente e futuro, e no final aprende uma lição e muda sua atitude.

Bem, essa história tem sido utilizada desde sua publicação de diversas formas, em peças de teatro, em filmes e em desenhos animados.

Aí que entram nossos amados Muppets, numa adaptação lindíssima, com trechos da mais fina ironia, disponível em nove partes no site Youtube, os quais não consegui carregar para deixar aqui. Mas é fácil de encontrar e vale a pena ver.

É um presente para todos nós.


Gonzo, o Grande, não poderia ser mais apropriado para representar Charles Dickens, não acham?

Divirtam-se!

5 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Eu trocaria todo o elenco de todas as emissoras brasileiras pelos Muppets. E todos os canastrões neomangás assassinos de clássicos por este rapaz: http://bluesplayer.co.uk/video/2G-UvVAd20Y/Will-Eisner-Profissão-Cartunista-1-de-8.html

Adriane Schroeder disse...

Tadinhos dos Muppets, eles não merecem estar na programação brasileira...!

Nanael Soubaim disse...

Com a Miss Pig Comandando a Globo!

Adriane Schroeder disse...

Amaria ver Miss Pig comandando... e os críticos do balcão? Hahhaha, comentaristas políticos mil vezes melhores que todos os nossos conjuntamente.

Nanael Soubaim disse...

Os nossos "críticos" são reles achistas, eles falam e retorizam pelo prazer de terem razão. Os do balcão conseguem ser consistentes e engraçados ao mesmo tempo.

A propósito, tenho um alerta no Demônios Internos, dê uma olhadela.