quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Outubro é festa!

Pois é, estamos naquele mês do ano em que os professores já querem trucidar seus pestinhas um milhão de vezes cada um (eu ouvi o termo outubrite e já adotei pra vida) e que a mídia inicia o bombardeio que se seguirá de verão-natal-carnaval. Nesse ano, ainda convivemos com as eleições e as muitas artimanhas dos marqueteiros políticos, como disse no meu último post.
É também o mês de aniversário do nosso querido Talicoisa, que já teve festas bem mais efusivas, mas isso não quer dizer que a gente o ame menos.
Em homenagem ao mês, vamos à famosa pesquisa arqueogoóglica para saber a que nos remetem, naquele estilo o primeiro colocado e as associações, como é de praxe.
Outubro, segundo o gúgou, começa com a expressão "outubro rosa", homenagem à campanha contra o câncer de mama. Bela remissão, mister Gugou!
Rosa, então, talvez tivesse umas ligações bacanas, mas as duas primeiras são propagandas. Apenas na terceira aparecem o termo, mas no plural, e nesta, os dois primeiros colocados são relacionados a imagens e recados virtuais. Sim, aqueles cheios de imagens e bichinhos e etecétera.
Tanto que a expressão Recados remete imediatamente para isso, tanto que a palavra Orkut aparece em quatro dos dez primeiros resultados e os dez primeiros resultados da palavra "recados", sozinha (segunda colocada na busca de auto-preencimento) remetem novamente ao site. Fica até difícil fazer remissão assim. Então, em vez de procurar no nome do dito-cujo, até porque não ganho nem um centavo pra isso, vou tentar burlar e buscar pela palavra virtual pra ver o que acontece.
Nessa, a primeira indicação foi para o Disck-Jockey virtual, um aplicativo para você que, como algumas celebridades e sub-celebridades, quer atacar de DJ. Os DJ´s profissionais talvez remetam o termo a atacar realmente no sentido bélico da palavra, por raoes óbvias.
Aliás, a busca pelo verbo do conflito vai direto no significado dele, logo depois, é claro, da propaganda.
Usando uma das acepções do verbo, boto o bolinho abaixo e, em homenagem ao nossa aniversário, neste mês de outubro, eu digo:


Atacaaaaaaaaaaaaaaar!!!!

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Outubro sempre me soa meio triste. Ourubro Rosa sempre me soa campanha neomama: http://www.cancerdemama.com.br/

A maioria dos links não funciona.

Adriane Schroeder disse...

Pois é, mas eu gosto de outubro, por razões um tanto particulares... :)
Sim, outubro rosa é bem iss, gostei muito dos linques.