quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pássaro

Mostra-me em teu vôo

tua liberdade;

eu te mostrarei, em teus limites,

a minha prisão.

Canta sem motivo,

num dia chuvoso;

eu te mostrarei minhas lágrimas,

num dia pleno de sol.

Faz-me o desafio de ganhar o céu,

eu te responderei, da minha gaiola,

que aqui tenho, pelo menos,

comida e água.

Rebelde, em acrobacias tentas seduzir-me,

mas tenho os pensamentos presos à terra,

os pés bem plantados no poleiro.

Eu posso gritar minha mágoa

e mostrar-te que também não és livre:

teu limite é a tua asa,

o teu vôo, teu cárcere,

minha lágrima, tua culpa,

meu protesto, teu julgamento.

Vai e voa!

E mostra-me que talvez valha a pena

ter a prisão que tens.

Vai e canta!

E diz-me que teu canto é tua arma

e que meu medo é a tua alma

e que eu também posso ser

um pouco como tu és.


(o Poema ' Pássaro" foi escrito em 1989, por esta vossa colaboradora.)

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Dia triste, não? Lutos, despedidas, frustrações... Também escrevi um texto denso no Palavra. Estamos sintonizados.

Belo pergaminho, sacerdotiza.

Adriane Schroeder disse...

Hum, então vamos lá ler!
sintonia é bom, não?
:)