quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mentirômetro Talicoiser (TM)

A Talicoisa International Association SA (TM), depois do estrondoso sucesso da exclusiva tecnologia que trouxe a tecla SABS ao mundo, apresenta a vocês com orgulho o incrível Mentirômetro Talicoiser (TM)!


Como você pode observar, ele tem uma escala de cores, muito parecida com o peagâmetro, mas em vez de medir a acidez, nosso medidor detecta a mentira por trás das notícias.

O método é muito simples: pegue uma fita (o nosso aparelho vem com 10 unidades grátis!) e passe sobre o jornal, a TV, a revista, enfim, sobre a fonte da notícia. Quanto mais próximo do vermelho, maior o índice de mentira contido! E você pode encomendar quantas caixas de fitas quiser, com descontos especiais!

Vamos aos exemplos:

1. A Alemanha, assim como todas as seleções multi-campeãs do mundial de ludopédio, está fora do campeonato. A final será decidida entre duas seleções que jamais disputaram uma copa antes. Certamente esse final não foi planejado pela FIFA.
Fita: azul a azul esverdeado . Total de mentira: de 0 a 20%

2. O mercado está nervoso e os índices da bolsa caíram. É hora de investimentos mais conservadores, avaliam os especialistas.
Fita: verde a verde amarelado. Total de mentira: de 20 a 40%.

3. Um filme/música/cantor usa coisas que todo mundo já viu em algum lugar e diz que é uma referência/homenagem/releitura.
Fita: amarelo a laranja. Total de mentira: de 40 a 80%.

4. Um menor assume o produto de roubo/lote de drogas/ as armas apreendidas/ um crime, inclusive assassinato.
Fita: salmão a vermelho-claro. Total de mentira: de 80 a 100%.

Mas a gente acha que nem precisava de fita nesses casos...
E, infelizmente, muito menos nesses...


Mentirômetro Talicoiser (TM): a cor da verdade (R).




P.S. Sim, o arco-íris é uma referência à esperança. Sim, eu sou piegas.



2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Atenção, as Organizações Talicoisa Corporation não se responsabilizam pelo uso do aparelho em tribunais, câmaras legislativas e campanhas políticas; se a tarja ficar preta haverá o risco de incêndio. Depois não adianta reclamar pro Procon.

Adriane Schroeder disse...

Ótima lembrança, Nanael!