quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como tenho sorte!

Eu sou mesmo uma pessoa de sorte.


Recebi de uma revista uma cartinha simpática, personalizada, com cupons para sorteio e com brindes que ganharia mesmo que não assinasse o periódico. Simpático, não? No cupom, havia três carros que eu poderia ganhar caso assinasse a revista e um número numa linda chave dourada. Junto às fotos dos automóveis, um desses quadrados para raspar. Caso o número coincidisse com o que recebi, seria aquele carro o que eu ganharia no sorteio. Vocês nem acreditam no tamanho da minha sorte! O meu número coincidiu justo com o automóvel mais caro da relação!!! Vou já assinar a revista que me deu tantos bons augúrios!

Verificando meu e-mail, descobri que tenho amigos muito bacanas e ciosos da minha reputação, que conseguiram flagrar a pessoa que amo em fotos comprometedoras. Com medo de que eu estivesse sendo monitorada, tiveram o cuidado de enviar o e-mail como anônimos! Sou mesmo abençoada pela Fortuna. Já-já vou abrir as fotos.

Ainda no meu e-mail, gente! Que grande felicidade. Um grande número de depósitos confirmados em minha conta-corrente de empresas e pessoas que desconheço totalmente. Será que alguém criou uma campanha Adriane Esperança e eu não fiquei sabendo? Não vejo a hora de abrir o arquivo.

E meu correio eletrônico não pára de me dar alegrias. Meus amigos anônimos descobriram o que andaram falando de mim no mundo virtual. Tiveram a delicadeza de salvar as mensagens em arquivos sem nome. É muita discrição! Não se preocupem, queridos, vou verificar com certeza.

Ainda na minha querida caixa virtual, todos os dias há incríveis ofertas de medicamentos e produtos (dia desses eu recebi uma maravilhosa oferta EM RUSSO! Estou ficando famosa!). Mas isso não é nada diante dos bancos em que não tenho conta alguma que vivem confirmando depósitos, empréstimos e me pedindo para atualizar meus dados. É só clicar nos linques! Nem sei porque ainda não fiz isso.

E por telefone, gente? Sou pré-selecionada como cliente preferencial de TODOS os cartões de crédito. Morram de inveja. No celular, chovem mensagens de que ganhei em promoções que nem os jornais e revistas sabem que existem e em outras das quais não participei. Confirmo ainda hoje todos os meus dados a esse pessoal tão atencioso.

Mas tudo começou, acho, quando eu atendi a um telefonema, que ocorreu logo que instalei um aparelho em casa. Acabava de ganhar uma bolsa integral de informática, com descontos especiais para cursos futuros, com todo material didático incluído! Pena que não tinha horários disponíveis para tão maravilhoso presente. Que continuei recebendo todo mês, até que a pobre escola faliu. Deve ser pela incrível bondade deles, não?


Duvido que qualquer pessoa tenha tanta sorte quanto eu.








Esse texto contém altas doses de ironia.


2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Já perdi a conta de princesas árabes que me pediram em casamento, apenas solicitando o número da minha conta bancária e dados pessoais para providenciarem tudo. Este mundo é tão bonzinho!

Adriane Schroeder disse...

Não é mesmo?
hauahuaha...