quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dez motivos para amar os Muppets

Os Muppets estão entre as melhores coisas da minha infância. É até difícil para mim listar o que mais gosto neles, mas cito aqui dez motivos para amá-los - em ordem alfabética, porque em ordem de preferência é impossível para mim.



1. Animal. Melhor baterista do mundo dos bonecos e gentleman.


2. Beaker, a vítima em potencial das maluquices do Dr. Bunsen, só sabe se defender na base do mimimi,
que se tornou uma das expressões mais usadas para designar quem fica cheio de dodoizinho, quem se melindra à toa.
Criaram até uma carta de poder em homenagem a ele. Mas eu não acho isso justo, já que o pobre Beaker enfrentava com uma paciência indescritível as doideiras do cientista.

3. Cheff Suíço. Ele é um fofo e sempre acaba deixando a galinha escapar.

4. Caco, o sapo. Assediadíssimo pela Senhorita Piggy, tem com ela um dos melhores momentos de canção romântica de todos os tempos em "O Amor Venceu", trilha do fabuloso "Os Muppets na Ilha do Tesouro". Talentoso, simpático, modesto. Nossos apresentadores de programas tem muito o que aprender com ele.


5. Gonzo, o Grande. Vocês talvez se lembrem de quanto eu o amo. Rejeitado, sempre em busca de carinho, com alma romântica e sensível... quantas vezes eu quis te abraçar, Gonzo!!!

6. Piggy. Ah.... a calma, a delicadeza, a sutileza, a feminilidade e principalmente a modéstia dessa maravilhosa porquinha são indescritíveis.
Totalmente apaixonada por Caco, o Sapo, sempre desprezando o pobre Gonzo e capaz de destroçar um exército numa só pancada, Piggy é o máximo!

7. Rolwf, o pianista. Adorável, sempre sabe tocar qualquer canção que for colocada à sua frente, com uma simpatia ímpar. E canta muito bem!

8. Statler e Waldorf são os críticos dos pesadelos de qualquer um, capazes dos diálogos e zombarias mais cruéis para quem quer que ouse se apresentar e até para o programa inteiro.
Um exemplo vem do filme citado acima. Ambos estavam fazendo as vezes de carranca de navio, quando disseram: "Você não acha horrível estarmos aqui, presos do lado de fora desse navio?" "Não, podia ser pior!" "Como?" "Podíamos estar presos na platéia!" "Ahhahahahahahahah".



9. Urso Fozzie. Conseguia dizer as piores piadas do universo, mas que sempre me faziam rir e muito. Com sua galinha de borracha e capacidade de rir de si mesmo, Fozzie é um exemplo de persistência. E é o verdadeiro criador do Waka-Waka, viu?


10. De "A" a "Z", a turma toda, pelo conjunto da obra. Impossível não amar!




6 comentários:

Nanael Soubaim disse...

E as participações especiais de artistas de verdade, como Sir Elton John, arrematam tudo. Sabemos que o mundo artístico está perdido quando bonecos provam ter mais talento e carisma do que as pessoas.

Taro 3Yen.com disse...

The Yip Yips Martians of the Muppets are the greatest!

See the youtube:
www.❥.ws/Waka


Happy, Happy, Happy, Happy, Boing, Boing, Boing, Boing, Boing!!!!

Adriane Schroeder disse...

Nanael, verdade! Eu lembro como se fosse hoje a participação da Rachel West. E a canção "Furry Happy monsters", com o REM é absolutamente deliciosa.

Taro 3Yen, thank you! I'll see this video right N-O-W! We (L) Muppets 4 ever!

Taro T disse...

I think it's fun that you and I are both professors, but we are "seriously" discussing Muppets! ;-p

Adriane Schroeder disse...

Taro,
Muppets are always teatching us!
:-*

Adriane Schroeder disse...

teachig... ahahahahahahahaha, sorry!