segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Máquina de Costura

Eu tinha feito um texto legalzinho, mas a GVT resolveu ficar uns dias sem funcionar e agora o bendito texto já tá meio ultrapassadinho.

Era basicamente sobre a inauguração do pet shop e alguns pensamentos bizarros que eu tenho na sala de aula (sempe eles), mas também era sobre a minha mais nova idéia: aprender a costurar.
Na verdade, nem é uma idéia tão recente, mas agora eu resolvi que quero costurar e pronto...Dessa vez vai.

Claro que meu recente vício em Project Runway colaborou. É meu reality show preferido...Tá, é uma das poucas coisas que eu vejo na TV.
A Heidi Klum repetindo "um de vocês será o vencedor e um de vocês estará fora" várias vezes por episódio é um pouco irritante, mas dá pra passar (Oi? Pedro Bial no BBB? Existe imbecilidade pior?).

Agora eu me encontro num dilema: que máquina comprar?
Fui logo futucar o site da Singer, pois sempre pensei que máquina de costura = Singer.
Mas acho que as coisas andam mudando nesse mercado...O segundo passo foi olhar as comunidades de corte e costura no Orkut e acabei vendo vários comentários anti-Singer.
A Singer já não é mais a mesma? Algumas pessoas elogiaram uma tal marca Janome..
Estou nesse impasse: Singer ou não Singer?

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Depende de tuas pretensões. Este modelo aí é para uso leve e esporádico, como um conserto vez ou outra ou mesmo uma blusa/saia muito de vez em quando. As quadradonas e as pretas de ferro são indicadas para uso mais pesado. Se pretendes ser profissional, é Pfaff, mas é cara.

Luna disse...

Minha mãe e minha tia estão na vibe de aprender a costurar. Quer dizer, relembrar, pq elas já sabem. Minha mãe comprou uma máquina, não sei que marca é. Depois te digo.

A pretensão dela é fazer roupas pra mim. Oi?

Mariane disse...

Olá, este post é antigo, mas espero que ainda não tenha comprado sua máquina, ou melhor, espero que tenha comprado sim e realizado teu desejo, mas não uma dessas, eu tenho uma Singer Fashion, do outro modelo, que te mais funções, ela quebra religiosamente a cada 4 meses desde quando comprei, agora já sei o que é e conserto sozinha, mas tenho custo com a peça.