quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Haaaaaaaaaaaaaaaaja coração, talicôsers!

Bem, amigos do Talicoisa! Estamos aqui, ao vivo e em definitivo, para levar a vocês em primeiríssima mão a retrospectiva do maior campeonato de publicações talicôsicas do mundo, O Campeonato Talicôser do ano de 2008!!!!!!!!!!!!! Vamos começar aos poucos, falando dos primeiros quatro meses, porque você viu, foram muuuuuuuuuuuuuuuitas mudanças, amigo! Esse, sem dúvida, vai ser o segundo de muitos que virão, porque a Internet é paixão nacional e nas postagens virtuais o brasileiro é a grande referência, a mais nova e respeitada escola deste esporte. Esporte é vida, esporte é emoção, esporte é Talicoisa!
Bem, amigos, vamos reviver as fortes emoções que encheram as telas de nosso computadores neste que foi sem dúvida um verdadeiro show do esporte de postagens talicôsicas. E vamos diretamente ao mês de janeeeeeeeeeeeeirrrrrrrrro! Dave começa com novidades e talicoisa, e Melzinha vem com tuuudo com pensamentos, desabafos e idéias soltas. Fio tem toda pressa do mundo, é um homem contra o tempo. Nosso comentarista Frank fala sobre ele e o esporte, enquanto Luna recorre à mandinga para ganhar mais essa, com uma bruxa, um mágico, um velho e uma menina. Meg não perdoa e joga seu S2 com os Beatles,e Melxinha vem numa cadência sem título sobre livros afegãos. Sabe tudo, essa menina. Frank aparece com uma jogada catimbada, com base em muito "ai, ai". Que que é isso, Talicôser? Luna chega a ficar com vergonha alheia, mas Meg ajeita tudo com um magistral drible, até parece que vem como o carnaval chegando, o rei momo magro, os hits e as homenagens das Musas do Axé. Um abraço à nossa amiva Pivete Sem-galo, que deve estar nos assitindo! Dave Coelho reedita sua velha estratégia de exílio internético. Melzinha entra no espírito e comemora ao estilo Ziriguidum. E assim acaaaaaba esse mês, com muita alegria e festa. E você vê aqui, com exclusividade, a retrospectiva do Campeonato Talicôser.
E vamos diretamente a fevereiro. Meg declarou que resolveu passar um tempinho escrevendo tudo que lhe vinha à cabeça. Luna, cercada de repórteres, na falta do que falar responde a perguntas sobre celebridades. Dave quer que o jogo inicie logo e grita: "menos babaquice, por favor!". O mal-estar se espalha entre os jogadores, e Fio só quer um momento diferente. Frank responde aos repórteres internacionais em perfeito inglês: " They tried to make her to go to a rehab". É impressionante, amigo! Luna entra em devaneios de uma quase balzaquiana, e Meg dá um longo passe estilo "escrevo, logo não durmo". Dave Coelho não poupa e dá um chute certeiro, enviado como uma simpática cartinha endereçada aos imbecis que vão ao cinema, e passa para Fio, que dá um tiro certeiro entre parêntesis! Haaaaaaaaaaaaaaaja coração! Frank dá uma bola totalmente fora numa falta, a chamada "chega de Siris!"A regra é clara: a Blogo dá o que o povo gosta, Talicôser! Luna vem com uma jogada de fundo de campo num chute só por hoje,e Meg também comete uma falta contra nosso reality-show, realmetne é falta do que falar. Melzinha é chamada a falar sobre o ano de 1998, e relembra seus melhores momentos uma década depois. Frank resolve abrir o jogo numa tentativa arriscada, a chamada Frank Cabot. Luna retoma a jogada de amis coisas intrigantes. Meg, no intervalo, revisita seu diário do dia em que ACM morreu, essa figura polèmica da nossa amada Bahia. Alô, Olodummmmmmm, quero ouvir os tambores do Pelôooooooooooooooooo! Dave fala à imprensa internacional, sobre o "Oscar´s top creepy [oscaricaturas, ele explica]". Melzinha reinicia uma jogada no melhor estilo "surpesa sim. Decepcionada jamais". Brasileiro é isso, é garra, é vontade! E assim termina esse mês de feveriro, amigo. Vamos aos melhores momentos de março!
E comeeeeeeeeeeeeeeça o espetáculo. Frank, também chamado pela imprensa internacional, reponde com uma "Ode to my sister". Luna é pega conversando com Mika e os repórteres perguntam: Who? Meg resolve dar o basta, e Dave concorda lembrando o dia em que foi [quase] pisoteado por uma vaca e Melzinha fala de mudanças na tática. As coisas estavam esquentando no campeonato, amigo Talicôser! Assediado pelos repórteres, o semrpe polêmico Frank fala do Prêmio SIMATA da TV brasileira! A torcida brasileira perdoará mais esta provocação? Luna reinicia o jogo numa triangulação quente, até parece que ela está se perguntando porque odeia o inverno. Meg contribui com pedacinhos de si. Dave Coelho dá um lindo lance... e..... na caaaaaaasa! Haaaaaaaaaaaaaaaaja coração, amigo! Melzinha faz uma falta grave e é advertida pelo juiz! Agora, está falando com ele das coisas que a tiram do sério. Vai ficar só na coversa, Fulanaldo César Beltranhelho? "Não, Falastrão Chateno, a regra é clara: tem que ter o Tio Fio de volta!". Frank faz uma jogada bonitinha, bem arrumadinha, uma jogada secundária, o chamado "saudoso número dois". Luna tem uma contusão e é levada para a beira do gramado! "Foi castigo dos deuses", diz ela, balbuciando confusamente muitas vogais. Confusa esta falta cobrada pela Meg, até parece Papai Noel de Páscoa! Tendência, Fulanaldo? "Só quando se escuta o papo dos outros, como fez o Dave, Falastrão". Quem sabe, sabe, amigo! E vem o intervalo! Meg comunica o aniversário de Luna e do Frank. É simpáaaaaaaaaaatica, a nossa baianinha! Alô, Olodummmmmmmmmmmmmmmm! Quero ouvir os tambores! Assediado pela imprensa internacional, Fio declara: "The world needs a hero". Concorda com ele, amigo? Precisamos de heróis? Luna, descontraída, em entrevista coletiva fala sobre Tocantins, gnomos e outras coisas assutadora e Meg nos brinda com modismos. Dave Coelho, o intelectual, faz uma sessão Professor Tibúrcio, simpático personagem da TV. E temos um comunicado importante: Melzinha ainda vive! De volta à entrevista internacional, Fio desabafa: "here comes the pain!". Será algo preocupante para a torcida brasileira? Em resposta, Frank faz um post desesperado. Luna alivia a situação e brinca, mandando um recado à Melzinha, dizendo que Lady Murphy também a ama. E assim vai acabando março, amigo talicôser, é muita emoção!
Comeeeeeeeeeeeeeeeeça o mês de abril. Melzinha abre a zaga, numa jogada onde o romantismo ataca novamente e marca falta perigosa. Fio, preparando-se para bater, manda um recado ao torcedor da Blogo internacional" The world needs a hero - II". Frank tenta colocar uma barreira com Jesus= Redbull, Renew e agenda. Luna defende com garra e revida: é maldade sua! Meg reinicia a jogada pelas laterais, pedindo que alguém insira ali um título da pesada. Dave, totalmente disperso, nem viu a bola no devaneio. Melzinha faz uma liiiiiiiiiiiinda jogada em profundidade, parece tênue a fronteira entre a fantasia e a realidade. E temos um novo jogador em campo, amigo! Ele declara às câmeras o qeu os astros têm a dizer sobre Fábio, o chamado Elmo. A caminho do vestiário, Luna comunica à imprensa internacional, sempre presente nessas ocasiões: "Young and sweet, only seventeen". Num espírito ameno, Meg fala sobre o Miss Brasil 2008 e Dave, intelectual que só ele, faz constatações sobre a vida, o universo e tudo o mais sobre o prisma da casa 22. Melzinha retorna ao jogo, que beleeeeeza de jogada, amigo! Realmente a elegância é silenciosa. Elmo faz uma jogada mais simples, mas de muito e feito e fala com nosso repórter: "a felicidade custa 12,90". E Fio tenta retornar à jogada, mas é atropelado por Luna! É falta, Fulanaldo César Beltranhelho? "A regra é clara, Chatão, tem que pegar o dicionário de família!". Você ouviu, amigo, nem adiantou Dave tentar confundir com carga totally torta. No intervalo, Melzinha fala de sua viagem a São Thomé das Letras, qeu ela chama de das Pedras. Lindo lugar, amigo, lindo lugar. Fio, abraçando a imensa riqueza cultural deste país, nos fala sobre o Diabo, demônios e talicoisa. Meg inicia o jogo na defesa e grudou, amigo! E Dave fa uma liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda jogada no melhor estilo carta-discurso ao avô.
E assim se passaram, amigos, os primeiros quatro meses do maior campeonato de postagens talicôsicas do mundo, o Campeonato Talicôser de 2008. Muito mais emoções virão por aí, e nós estaremos aqui, dando cobertura, revendo os melhores momentos, junto a você amigo, um abraaaaaaaaaaaaaaço, torcida brasileira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Mais um post-tentativa de homenagem aos dois anos do Talicoisa, aqui os 4 primeiros meses de 2008, post-a-post, no estilo de um certo narrador esportivo que ninguém aqui deve ter adivinhado qual foi) .

5 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Ja. Este blog já foi mais movimentado. Hoje em dia, às 18h não há mais vivalma nas ruas.

Adriane Schroeder disse...

Pois é, Nanael.
Mas quem sabe agora o povo se anima?

Rafaela disse...

Ficou bem bacana, Adri. Mas são 2 anos de Tali-coisa, não 3.

Rafaela disse...

Ficou bem bacana, Adri. Mas são 2 anos de Tali-coisa, não 3.

Adriane Schroeder disse...

Rafa,
mania de contar o primeiro ano dá nisso... ehehhe.
Bjs, amore, e obrigada pela correção.