quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Elas só falam... daquilo!

Como já falei por aqui, cada vez mais - e cada vez menos sutilmente - se vem cantando o sexo e o tesão.
Ali, enumerei algumas canções sobre o T., também agora faço uma listinha de 10 canções brasileiras que "só falam... daquilo!"
Na imagem, a falecida humorista Zezé Macedo, que repetia o divertido bordão "ele só pensa... naquilo!".

1. Amor e Sexo, letra-cabeça de Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor (oi???), decanta as diferenças entre o sentimento e o ato, com algumas pitadas de preconceito (em minha opinião, claro). Mas não consigo imaginar algo que diste mais de minha noção de tesão-sexo que Jabor, por conta de sua enorme empáfia.
2. Sexo!, do Roger Moreira (Ultraje a rigor), divertida, pontuada de críticas à moral e à falta dela; creio ser impossível não concordar com a letra, como nessa parte em que, depois de criticar a censura, pondera: "Bom, vá lá, vai ver que é pelas crianças/Mas quem essa besta pensa que é pra decidir?/Depois aprende por aí que nem eu aprendi/Tão distorcido que é uma sorte eu não ser pervertido".
3. Sexo na caranga, do Armandinho-quando-Deus-te-desenhou. Fala do ato sobre rodas, famoso motel-de-pobre. Não é a primeiro sobre o sexo no automóvel, esse objeto que se tornou uma-projeção-peniana-e-blabla. Mas acho que é uma das mais infantis.
4. Sexo com você, do tal grupo Amêndoa. Daquelas letras com inversão de frases, é até interessante. Roquenrou razoável.
5. Quero fazer sexo, de um grupo chamado Bianca Crhonica. Cheia de palavrões é, no fim, absolutamente infantil. Parece aqueles poeminhas-pornô de quinta série.
6. Sexo e karatê, da Plebe Rude, já cantada pela Fernanda Abreu. Fala de sexo, frustração e uma pessoa solitária. Achei simpática.
7. Sexo H.C, do Tequila Baby. Fala de um ato um tanto mais forte. Hard Core, eles dizem. Machista, fala de mulher masoquista, mas não poderia esperar muito de hard-core, que costuma ser tão ou mais machista que o fanqui.
8. T-lover, do grupo The Jandders, fala do cara que gosta de sexo com mulheres com algo a mais. E eu não estou falando de personalidade ou bens materiais. Pegou, pegou?
9. Carta-canção, do Latino, esse poeta da sutileza. Aqui ele promete fidelidade à amada e prova que latinos também amam, com muitas justificativas: "É nessa carta eu justifico amor/Justificando numa carta a canção"(negritei). Awwnnnnnnnnnn!
10. O côncavo e o convexo, uma das rimas mais estranhas do Rei, com metáfora geométrica e tudo. E ainda é reponsável pelo famoso depoimento da senhora toda-babada.
Essa aqui é a capa de um álbum em inglês com um bocado de sexo e vaginas inundadas (homenagem ao episódio citado?).




E você, conhece música que fala... daquilo?

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Genival Lacereda, que em plena ditadura soltava a língua para o que todo mundo percebia, e ninguém tirava as crianças da sala.

Descupe invadir o dia, mas precisava ter publicado o suprapostado.

Adriane Schroeder disse...

Oi, Nanael.
Adorava o Genival.
E sem problema, como você memso diz, melhor dois textos num dia do que dois dias sem texto.
Bjs.

Adriane Schroeder disse...

...Além do mais, ninguém mais vai comentar, mesmo... :)