quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Alguém lembrou?

Não vi promoção de giz anti alérgico. Tá, seria até ridículo, mas ao menos seria mais que o nada vazio e frio que aconteceu hoje.

Campanhas na televisão então, nem pensar. parece que ninguém jamais precisou de uma ajudinha deles na vida. Na verdade os próprios parecem ter se esquecido.

Tendo que vender lingerie ou catélogos de cosméticos para complementar a renda, não me admira nem um pouco.

Eu mesmo tinha um pequeno branco na memória, mas me lembrei a tempo. Confesso que tenho rusgas e resolver com essa classe, mas é outra história que não cabe ser considerada aqui.

As lojas estão cheias de biquinis, bermudas rêgo-à-vista, camisetas espalhafatosas e et cétera. Nenhum jaleco de tecido fino em oferta.

As ópticas não ofereceram descontos especiais para a troca dos óculos, tão essenciais nesta profissão ingrata.

Fora uma manifestaçãozinha farisaica aqui e ali, ninguém se lembrou. E por ser farisaica, a manifestaçãozinha não produzirá senão homenagens burocráticas mecanizadas e inúteis.

A fedelhada então, pode desconsiderar, quer é ver essa gente pelas costas, e se for mulher que seja sem roupa, porque o respeito já virou fábula.

É com imensa tristeza, tapando buraco, que venho informar que todo mundo esqueceu o dia do professor.

Pois é. Zero para todo mundo. Ficarão todos de castigo durante o recreio, cambada de bosquímanos ingratos! Todos vocês que foram capazes, ainda que com dificuldades, de ler este pequeno texto são uma vara de ingratos! Todos para a secretaria. E sem choro.

2 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Pois é, Nanael.
O professor, a professora, são seres em extinção. E ninguém se lembra deles...

Nanael Soubaim disse...

Eu lembro, já cheguei a ser um.