quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A incrível, sensacional, fabulosa e fantástica buzina.

Ah, a buzina. O trânsito não seria o mesmo sem ela. O mundo. O universo. O equilíbrio que mantém todas as coisas dela depende.
Poucas pessoas têm a exata dimensão da importância da buzina.
Então, aqueles que têm a mente estreita e a alma involuída, tentem acompanhar as proezas e glórias da incrível, sensacional, fabulosa e fantástica buzina.
Tratarei a vocês como meus discípulos. Então se concentrem e mentalizem a seguinte situação: você está preso num engarrafamento gigantesco. Não importa se uma família inteira morreu, importa que você está ali, sem poder dirigir. O que você deve usar, ó discípulo? Sim, ela! A buzina! Ao tocar nela, todos os carros ao seu redor desaparecerão. O trânsito fluirá como mágica. As flores abrirão e você seguirá, lépido e fagueiro, a seu destino.
Um outro exemplo, ó incrédulo leitor. Imagine-se numa larga avenida. Nela, o seu inimigo, o ser do mal, o inominável... semáforo. Ele sabe que é você quem está chegando. Ele sente sua presença e se alimenta de sua angústia. Ele fechará para você. Mas agora você poderá exercitar seu conhecimento superior e tocar a sagrada buzina! O semáforo teme esse som. Ele saberá com quem está lidando. E se abrirá, respeitoso, à sua inefável presença.
Mas não é apenas para seu deleite que ela existe. A buzina também ajuda aos demais, quando não aliviando os trânsito nas situações anteriores, é também essencial para educar o pedestre. Sim, ele, outro inimigo mortal, mas com o qual você precisa ser educado por causa de alguma lei idiota aí. Se ele estiver atravessando a faixa, buzine! Não existe o menor risco de o pedestre se assustar e acabar se acidentando. Pelo contrário, ele saberá o seu lugar e atravessará corretamente a faixa. É especialmente recomendável usar este método com idosos, pessoas com dificuldades de caminhar ou levando crianças ou pacotes.
Por fim, saibam que a buzina é extremamente terapêutica. Nada como aquele som melodioso, agradável, tranquilizante vindo de todos os lados quando se está no trânsito. O mais bacana é que algum gênio inventou diversos sons para ela: mugidos, frases engraçadinhas, som-de-caminhão, trechos do tema de "O poderosos chefão" e de "La cucaracha", uma maravilha.
A propósito, isto tudo que escrevi acima é sarcasmo. Quer ter uma boa lição do que alguns se tranformam no trânsito?
http://www.youtube.com/watch?v=RMZ3bsrtJZ0

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

A buzina tem o poder de purificar o mundo artístico de maus cantores, Chacrinha que o diga.

Adriane Schroeder disse...

É verdade, tinha esquecido isso... ehehhe.