sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Repasse urgente, é sério... ou não.

Olá, meu nome é Manoel Furtado, mas actualmente sou um mané seqüestrado. Sou professor da Ucla e estava de férias no Brasil, quando fui vítima de um novo golpe.

Um casal discutia no estacionamento de um shopping, aparentemente coisa banal de casal e coisa e tal. Mas era só uma distração. Enquanto o casal fingia brigar, um integrante da quadrilha analisava as vítimas. Ele tem um incrível poder de dedução, descobriu de alguma forma que eu era o doador perfeito. A mulher atendeu ao celular e a briga parou. Todos entraram no shopping e eu fui para o meu carro, quando recebi uma coronhada e desmaiei. Nem vi a cara do negão de bigode ralo e olhos amendoados que me carregou.

Agora eu estou em um porta-mala de Fusca sem um rim, um pulmão, um pedaço do fígado, uma córnea e a Playboy da Xuxa que tinha arrematado no leilão.

Eu não tenho mais esperanças, amarrado, amordaçado e sangrando dentro deste porta-malas, me debatendo e gritando por socorro sem ser ajudado. Devo estar na selva amazônica. Mas você pode evitar novos casos, repassando esta mensagem para todos os seus contactos, com CPF, RG, senhas de banco e cartões de crédito, endereço e telephone completos, bem como detalhes escabrosos de sua vida íntima, para que opossamos chantageá-lo.

Não permita que outros caiam nesta armadilha. A polícia já está investigando a quadrilha desde a Segunda Guerra Mundial, o Frangástico e o Dormindo Boçal mostraram exaustivamente vídeos e depoimentos sobre o golpe. Todo mundo sabe, menos você, mané.

Então não perca tempo, mande para todos os seus contactos e obrigue-os a fazerem o mesmo. A Ual, a So-Micro-and-So-Soft, a Terra, o Gloogloo, o Pirate-Bye, o Mercado Ria, O Silvio Chatos, até o papa vão doar um centavo para cada vez que esta mensagem for repassada. Tenha coração, porque eu já não tenho. REPASSE, CACETA!

Avise todo mundo, fale com o papai, a mamãe e peça logo o seu. Deus lhe pagará em dobro.

Você só terá o trabalho de entupir as caixas de mensgens de seus amigos e (principalmente) seus inimigos, mande quantas vezes quiser. Lembre-se, eu conto com você. Milhões de pessoas já repassaram, não fique de fora. Se mandar para todos os seus contactos nos próximos dez minutos, você ainda ganha um lindo MP3 com "Então é natal" da Simone em infinit repeat; a cada vez que seus contactos mandarem para todos os contactos deles, você ganha um monte de inimigos.
Então não perca tempo, limpe esses dedos engordurados de óleo de coxinha vagabunda e mãos à obra. Ligue Djá!

E pensar que todos os dias um "novo golpe" mirabolante, como o caricaturado acima, aparece em minha caixa de mensagens. Rir, que mais fazer?

3 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Muito bom, Nanael!
Teus textos humorísticos sempre me surpreendem.
A charge é perfeita. Eu ando recebendo uns e-mails que pelamor!

Gabriela P. disse...

O pior é que as pessoas repassam esses e-mails, mesmo sabendo, por experiência própria, que as promessas nunca se tornem realidade!

Nanael Soubaim disse...

É aquela piada do sujeito que vê a casca de banana e, em vez de desviar, se lamenta "Oh, não! vou escorregar de novo!".