sábado, 7 de março de 2009

Xexo? Queque isso?

A garotinha de shortinho apertando-lhe o quadril pediu um vestidinho, os pais negaram. Disseram que estava lindinha, a carinha da dançarina de axé-pornô-funk-arreganha-perna que viram na tevê.
Ela protestou, alegou que o top que mal chega ao abdômen também está apertado. Eles reiteram, afirmando que é cousa à toa. Agora querem vê-la imitando a proibidona pela 56854132857954146ª vez, desde que o churrasco começou. Ligam o som no último volume e a cercam, para vê-la imitar a dança erótica que lhe mostraram.
Um ano se passa e a garotinha já não é tão "tinha", mas ainda é uma criança. Como toda criança das últimas safras, começa a formar o corpinho. Os pais acham ainda mais bonitinho vê-la naquelas calças rêgo-à-vista tamanho espremido. Todos os parentes comentam, rindo, que ela vai dar trabalho, que será a gostosona da rua, talvez uma nova fruta reboladeira de televisão. Todo mundo acha lindo.
Mais um ano e a ainda criança começa a ter os seios despontando. Soutien? Para quê? É tão bonitinho exibir peitinho debaixo da blusinha de malha vagabunda, que fica transparente a qualquer gesto mais amplo. Bom senso é cousa de velho.
A criança leva uma surra dos pais, diante de toda a comunidade. Estava lendo um livro sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. Só começou a ler, balbuciou "preservativo" e a mãe ouviu. Contou para o pai, os dois brigaram e depois começaram a bater nela. O padre aprovou a surra.
Hoje a criança vive em um albergue, noutra cidade. os pais perderam sua guarda depois que ela passou uma semana em coma, por traumatismo craniano. Hoje não lê mais sobre educação sexual, pegou um medo mórbido de sexo, de qualquer peça de roupa que mostre acima dos joelhos, de pênis, de orgasmo e um monte de cousas que não sabe o que são, mas os pais repetiam freneticamente enquanto a espancavam. Também tem medo de religiosos, desde que o padre (que celebrou o casamento às pressas dos dois adolescentes que viriam a ser seus pais) a repreendeu assim que pôde entrar no hospital.
O que escrevi acima acontece todos os dias, no país inteiro, só poupei os leitores de detalhes sórdidos. Roupas de criança se tornaram meras imitações, sem a devida adaptação para as proporções do corpo, das dos adultos. As que respeitam as formas das crianças se tornaram mais escassas e caras.
Não respeitando a beleza de cada fase da vida, os pais sem experiência de vida, vindos de genitores também sem experiência, cedem ao apelo do baixo ventre e só vêem beleza no que causa impacto. Ver os resultados de um implante de silicone em um shortinho estrangulando a vagina, concordo que causa impacto. Mas se fere o adulto, o que dizer da criança? É uma estética que agrada aos adolescentes, que vivem com os hormônios à flor da pele, não deveria ser (ao menos tão) impressionante aos adultos, muito menos usado em crianças.
O erotismo é uma arte muito melindrosa, que só adultos bem centrados sabem usar correctamente. Não cabe erotizar crianças. Não é caretice minha, é facto, uma tragédia anunciada que ronda casas onde os pais teimam em se portar como se ainda estivessem na puberdade. Lido com assistentes sociais e psicólogas há mais de vinte anos e histórias como a acima não faltam. Crianças amamentando crianças porque foram praticamente empurradas para isso, mas não receberam uma orientação sequer sobre os contras. Na realidade, a maioria dos pais sequer sabe quando seus filhos têm a primeira vez. Porque se tornou normal erotizar tudo sem nada explicar. Depois acontece o pior e ninguém sabe onde errou.
A própria evolução da espécie já está acelerando a formação sexual, não é necessário forçar e acabar precocemente com uma fase que é basilar para a formação da pessoa. Sem infância não existe adulto. Sem uma boa infância a pessoa fica fadada a dois extremos: ter uma mentalidade precocemente envelhecida (meu caso) ou presa perpétuamente à adolescência, o que acomete a maioria. Nenhum dos dois é bom, ambos prendem a pessoa ao mundo que é capaz de enxergar, embora anos de terapia possam atenuar ou compensar de algum modo.
Sei que isso um dia vai terminar, que as pessoas vão se dar conta das asneiras que estão fazendo. Mas quanto mais audiência dermos e mais bugigangas descartáveis comprarmos de quem divulga isso, mais esse dia tarda. Porque se tu não compra, ele não fabrica. Se brinquedos simples e roupas infantis forem demandados, estes serão fabricados.
Não vou falar do meu tempo, da beleza da época, do rádio a válvulas e do Ford 1929. Só vou concluir pedindo que tratem seus filhos como crianças, se eles forem tentados pelos modismos eróticos, digam "não" com a devida firmeza e sustentem a negativa. Deixem claro aos amigos e parentes a sua opinião e posição. Quando os pimpolhos estiverem prontos para receber efetivamente educação sexual, terão a infância para embasar a nova descoberta, e o respeito por vocês para pedir conselhos a quem devem: os pais.
Não vamos tornar o mundo um lugar melhor para eles, vamos sim torná-los melhores para o mundo... Putz! Que papo mais guru!

17 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Muito bom, Nanael.
v?ejo meninas solapadas por mães sem noção que as mandam para a Escola com shortinhos vários números abaixo dos dela. E de salto alto. E a partir dos SETE ANOS.

Nanael Soubaim disse...

E eu não sei? Trabalhei por um ano e meio em um colégio estadual. Deveria haver habilitação para se ter filhos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo plenamente,não existe mais infância hoje em dia!

Luna disse...

Esse Nanael! Você daria um excelente pai!

Anônimo disse...

My brothег recοmmended I mіght like this blog.
He was еntirеly гight. This post tгuly made my day.

You cann't imagine simply how much time I had spent for this information! Thanks!

Feel free to surf to my web site ...
my site ::

Anônimo disse...

This is a tοpic which іs neаr to my heart.

.. Best ωishes! Еxactlу where аrе yοuг
contaсt dеtails though?

mу pаge; http://www.galaxynote2.fr
Also visit my blog ;

Anônimo disse...

I blog frequentlу and I reallу thаnk you for your іnfогmatiоn.
Thіѕ great article has trulу ρeakеd my іnteгest.

I will bοokmаrk your site аnd keep cheсking for
new infоrmation аbοut oncе peг ωeeκ.
I subscribed to your Feеd tοo.

Αlso visіt my site - pikavippi
Also see my site -

Anônimo disse...

Неllo, this weekend is gοoԁ in suрport of me, sincе thіѕ occasion i am rеadіng this fantastiс eduсatіonаl piece
of wrіting here at my house.

Look at my weblog vapornine
My webpage :

Anônimo disse...

I almoѕt never comment, hoωevеr i did a few seaгching and wound up here "Xexo? Queque isso?".
And I actually do haѵe 2 questions foг you іf you
do not mind. Cοuld іt be simplу me or does it look as іf like somе of these
commеnts cоme across as if thеу arе wгitten by brаin deaԁ pеople?
:-P And, if you are writing at other online social siteѕ, Ι ωould
like to fοllοw evегything fresh уou hаve to post.
Wοuld yоu make a lіst of the completе urls of all yοur shared pаges
lіke your twitter fеed, Facеbook pаge or linkedіn profile?


Visit mу site margin call o meter
Here is my web-site :: zulutrade forum

Anônimo disse...

I know this іf off tοpiс but І'm looking into starting my own weblog and was curious what all is required to get setup? I'm assuming having a blog like yours would
cost a pгetty ρenny? I'm not very internet smart so I'm not 100% positive. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Many thanks

Also visit my weblog - uhb
Feel free to visit my web blog ; hqn

Anônimo disse...

What's up to every body, it's my first pay a quick visit of this weblog; this blog consists of amazing and actually fine
data in support of visitors.

Check out my homepage: followersempire.com

Anônimo disse...

I don't know whether it's just me or if perhaps everyone else experiencing issues with your website.
It appears as though some of the text in your content
are running off the screen. Can someone else please provide feedback and
let me know if this is happening to them too? This may be a
issue with my internet browser because I've had this happen before. Kudos

My webpage; zulutrade

Anônimo disse...

What a stuff of un-ambiguity and preserveness of valuable knowledge regarding unpredicted feelings.


Also visit my site ... http://www.entertainermedia.com/

Anônimo disse...

If you are going for most excellent contents like myself, just
pay a visit this website all the time since it offers quality contents, thanks

Also visit my page :: get followers
My web page - get followers

Anônimo disse...

I comment whenever I like a article on a website or if
I have something to contribute to the conversation.
Usually it is caused by the passion communicated in
the article I looked at. And after this article "Xexo? Queque isso?".

I was actually excited enough to post a comment :-) I do have a few questions for you if you do not mind.
Is it simply me or does it look like a few of these responses look like written by brain dead visitors?

:-P And, if you are writing on additional places, I'd like to follow you. Would you list all of your community pages like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?

Also visit my homepage; www.scribd.com
My site > voyance0.ucoz.com