quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Teste: que tipo de sub-celebridade você é?

Você faz ou quer fazer parte do seleto grupo de pessoas que formam opinião em nosso país atualmente, mas não sabe em que nível pode estar? Seus problemas acabaram! Faça o teste abaixo e descubra que tipo de sub-celebridade você é ou pode ser.


Como você é citado em revistas, sites e afins?
a) Ex-participante de riálidi xôu
b) Ex-ajudante de palco/jurado/outros de programa de auditório
c) Ex-namorado/a de fulano/a
d) Ex-integrante de banda (da qual quase ninguém lembra ou ouviu falar) ou rainha de bateria/afins
e) Amigo/parente de qualquer um dos ex acima ou "pessoa polêmica" de sites/fóruns/afins

Seu dia-a-dia inclui:
a) Plantar notícias suas em tudo que é canto e se dizer indignado com o assédio da imprensa
b) Tentar cavar o máximo possível de convites "na faixa" e chamar toda imprensa para registrar sua participação na festa/show/outros
c) Ligar para todos os assessores de programas de auditório para tentar participar deles
d) Criar você mesmo/a trocentas comunidades no Orkut com o título "eu amo fulano/a" e, claro, “eu odeio fulano/a”, com perfil fake e/ou participar de sites/fóruns/afins como "a pessoa polêmica".

Como anda sua carreira?

a) Estou estudando projetos, fazendo contatos importantes...
b) Eu tô estudando, tô me aperfeiçoando...
c) Estou num momento de auto-análise e de reencontro dos meus chacras/minhas raízes/outros
c) Tenho um projeto de uma autobiografia em que conto tudinho/um livro de auto-ajuda/outros
d) Tenho recebido importantes convites para festas e inaugurações em lojas de alto nível, como a das Casas Dona Cotinha (valeu, dona Cotinha!)

E como está sua vida amorosa?

a) O amor é lindo, mandei tatuar “fulano/a: amor eterno” e chamei a imprensa para registrar o momento.
b) Foi uma terrível desilusão para mim, tive que fazer uma cirurgia a laser para remover a tatuagem “fulano/a: amor eterno”; ficou uma baita cicatriz e chamei a imprensa para registrar o momento.
c) Contei tudo no programa da Márcia/Regina/Sônia/outros e chamei o restante da imprensa para registrar o momento.
d) Reatei com ele/a, pois o amor a tudo perdoa, e chamei a imprensa para registrar o momento.

Como é sua participação na mídia em geral?

a) Aceitei participar da máquina da verdade/desafio da perda de peso/gincana de verão/pegadinha/ como jurada de TV/outros recentemente
b) Falo sobre namoro/noivado/casamento/rompimento/reatamento e tenho dado importantes depoimentos sobre minha carreira, as lições de vida, a ingratidão dos colegas/familiares e o apoio dos amigos/família no programa da Márcia/Regina/Sônia/outros
c) Planto fotos minhas andando pelas ruas de bicicleta mostrando minha “boa forma”, ou indo a um shopping/ vernissage/ lançamento de livro/ campeonato de cuspe à distância/outros.
d) Além das comunidades que eu e meus parentes criamos no Orkut, ainda tenho (x) blog(s), twitter, fotolog e todas essas paradas, com muito glitter/ursinhos/ flores/outros e procuro captar blogs e sites que estão na moda pra fazer “comentários” que são na verdade propaganda e/ou falsa polêmica.

A frase que marcou sua carreira e que você quer deixar como mensagem para nós é:

a) Urrullllllllllllllllllllllllll [nome da cidade de onde você veio]
b) Créu, créu, créu.
c) Faz parte.
d) É minha opnião de que a gente temos que acreditar nos nossos sonhos.

Respostas:

Maioria das respostas A: Parabéns! Você é uma sub-celebridade e de vez em quando até aparece alguma notícia sua que não tenha sido plantada por você/familiares/assessor de imprensa. Continue assim e logo, logo, você começará a fazer pontas e talvez até papéis em novelas/programas de humor/outros.
Maioria de respostas B: Bem, você é sub-sub celebridade, e às vezes tem alguma citação espontânea, pro exemplo, no carnaval, que é a única época em que você é lembrado/a, mas pode evoluir para sub-celebridade: as chances são enormes!.
Maioria de respostas C: Ah, você é aspirante a sub-sub-celebridade. Tente se inscrever em algum reálidi xôu/como jurado de TV/outros, mas você ainda tem alguma chance de evoluir a sub-sub celebridade.
Maioria de respostas D: você nem aspirante é, acha que é conhecido porque tem comunidades no Orkut de amor e ódio a você (90% delas, no mínimo, criadas por você mesmo) ou porque participa como “pessoa polêmica” de sites/fóruns/afins. Mas a gente acredita em você e adora notícias toscas mesmo assim.
Update, com minha gratidão à Rafa/Meg: Empate entre letras significa evolução de estágio. Acho digno.

(Dedicado à Luna e a nosssas profundíssimas conversas pelo MSN)

5 comentários:

Rafaela disse...

D D B C A C
Sou sub-sub celebridade e aspirante a sub-sub celebridade, vixe.
Ou seja, sou o lixo do lixo.

Adriane Schroeder disse...

Dá uma olhada no Upgrade, mô beim.
Lixo de jeito nenhum, talicôsers estão acima dessas vãs definições... rss!

Nanael Soubaim disse...

Eu? Eu sou aquele cantor que fez sucesso nos anos 1960 e hoje fatura com shows, sem a imprensa no meu pé.

Luna disse...

Mais vale não ser famoso, ter um emprego comum, do que ser subcelebridade. A gente ganha menos, mas não passa vergonha. Pelo menos, é a minha opnião!

Luna disse...

Eu fiz mais D! Mas um dia ainda hei de ir na Márcia!