terça-feira, 9 de dezembro de 2008

No ônibus


Moçacarregandoumbalde – Ele quer comprar um som! Vê só, custa mais de mil e trezentos reais! Aí eu falei que não, a gente tem mais é que consertar a casa.

Pegadoradevelhinhos – Ouxi, mas é claro, imagine pagar esse dinheiro todo num rádio...Cês tem mais é que ajeitar a casa mesmo.

Moçacarregandoumbalde – É, mas acho melhor não mexer no dinheiro, vou deixar tudo parado na conta, né? É melhor assim.

Pegadoradevelhinhos – Então guarde mesmo o dinheiro, não vai deixar esse homem comprar o rádio, viu? Se for gastar é melhor arrumar a casa, ajeitar aquela laje.

Moçacarregandoumbalde – Só sei que rádio eu não compro!

[velhinho levanta do banco]

Pegadoradevelhinhos – Menina, esse homem aí me fez lembrar do __________ (incompreensível), cê se lembra dele? Aquele namorado meu, o que tinha a mesma idade do meu pai...

Moçacarregandoumbalde – Ah, lembro. Que fim levou?

Pegadoradevelhinhos – Nem sei, tem uns setenta anos já. Fiquei três anos com ele.

Moçacarregandoumbalde – E teu pai? Não achava ruim, não?

Pegadoradevelhinhos – Que nada, ele até gostava. A aposentadoria do __________ era boa, dava pra sustentar a família inteira, e ele ainda era metido num negócio aí de táxi. Uma maravilha. Ele era todo “grisado”, a cabeça toda “grisada”.

Moçacarregandoumbalde – Ahn.

Pegadoradevelhinhos – Era engraçado quando a gente andava na rua, eu toda arrumadinha com o velho do lado, o povo sempre comentava.

Moçacarregandoumbalde – Ai, mas não sei como tu agüentava um velho...

Pegadoradevelhinhos – Que nadaaaaaaaa, ele não fazia muita coisa! Só fazia mais me cheirar mesmo...

O ônibus chegou no ponto, e eu tive que descer. Enquanto uns véios comem e não pagam, o véio da mulher do ônibus não comia e pagava a aposentadoria!

5 comentários:

Luna disse...

Genial! Viva o povo brasileiro!

(Mas tem que ter estômago pra ficar com um véio, né? Eu não teria)

Edu disse...

SIACABANTCHY, RAPHEENEA!

kkkkk

Mas a gente sabe que Debs tem estomago pra ficar com qualquer coisa que se mexa.

Bjs, me liga!

Luna disse...

Ouxi! Pare de me difamar!

Nanael Soubaim disse...

Baixou a cabocla Viviana. Supimpa.

Adriane Schroeder disse...

Adorei!
Tem de tudo no ônibus. E mais um pouco... ehehhe!