sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MEME Trilha Sonora.


1°) [Créditos Iniciais] – "Thunderstruck" - AC\DC. Não consigo não me animar com essa música.

2°) [Acordando] - "No Surprises" - Radiohead. Porque eu preciso acordar aos poucos. With no surprises.

3°) [1° dia de aula] – "School's Out" - Alice Cooper. Porque eu adoro estudar, mas não gosto de ir à escola.

4°) [Se Apaixonando] – "If I was Your Vampire" - Marilyn Manson. Sem explicação. Só é essa. Ponto.

5°) [Música de Briga] – "(Can't you) Trip Like I Do" - Filter. Porque é rápida e louca. Como uma briga. Rápida, louca. Violenta.

6°) [Terminando Tudo] – "Space-dye Vest" - Dream Theater. Me ache uma música mais triste que essa.

7°) [Aproveitando a Vida] – "Rock'n'Roll All Night" - Kiss. Auto-explicativa.

8°) [Formatura] – "Rock you like a Hurricane" - Scorpions. Essa dá uma sensação de "Agora lá vou eu!".

9°) [Caindo aos Pedaços] – "Gently" - Slipknot.

10°) [Dirigindo] – "Born to be wild" - Steppenwolf. Tá, é óbvia. Mas tem tudo a ver.

11°) [Flashback] – Qualquer uma do Glenn Miller. Pq me faz lembrar de quando eu era pequeno, e meu pai ficava ouvindo os LPs.

12°) [Reatando Namoro] – Sinceramente, é dificil. Nunca reatei. Mas acho que "Snuff" do Slipknot tem a ver.

13°) [Casamento] – "Hava Nagila". É uma canção judaica tradicional. Significa "Vamos nos alegrar". E é o que se supõe acontecer num casamento, ué.

14°) [À vespera da Guerra] – "La Vie en Rose" - Edith Piaf. Pra quem não sabe, o cara que compôs essa música era um soldado que estava indo pra guerra. Um dia antes de embarcar pra guerra, ele foi até a Edith Piaf. E deu a música pra ela.

15°) [Batalha Final] – "Ride of the Valkyries" Richard Wagner. Porque é grandiosa. Como uma batalha final tem que ser.

16°) [Momento de Triunfo] – "Overture 1912" Tchaikovsky. Não preciso dizer nada. Quem viu "V de Vingança" sabe que tem tudo a ver.

17°) [Cena de Morte] – "Heaven Can Wait" - Iron Maiden. Porque tem aquela coisa de "só mais um pouquinho vai. Só uns 10 anos à mais".

18°) [Créditos Finais] – Sinfonia Nº 9 de Beethoven, 1º Movimento. Porque é grandiosa, mas melancólica.


Os escolhidos pra seguir o MEME serão comunicados com 3 dias de antecedência via formulários prechidos em 5 vias e com firma reconhecida.

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Engraçado, eu sempre imagino um momento de triunfo com um fundo mais melancólico e introspectivo.

Rafaela disse...

La vie en rose foi a música que a professora passou na última aula de francês.
É tão linda...
Adorei o nome da música do "se apaixonando", romance gótico?

Luna disse...

Amay. Se bem que nem conheço a maior parte das músicas...