sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Uma(s) declaração(ões) de amor

Embora seja um pouco monotemático...

Luna: Você é luz, é raio, estrela e luar... Manhã de Sol, meu iá-iá, meu iô-iô. Poucas foram as vezes em que eu não entrei na internet de mau humor, e não melhorei ao falar com você. Você anima a minha vida (e a de todos do TC). Você é um raio de sol, em manhãs escuras. Você é uma luz, que guia essas mentes insanas à insanidades maiores ainda. E sem perigo. Sem perigo de a gente se perder. Melhor dizendo: você nos leva à loucura, mas à uma loucura que nos embriaga, e nos faz esquecer do mundo lá fora. Não dá ressaca, e nos mantém sãos. Nos mantém vivos. Eu te amo, Luna.

MEG: Só tem uma palavra pra te definir: Alegria. Pura. Simples. Sem frescuras. NUNCA vi você (literalmente) chateada, triste, amuada. NUNCA. E isso que te faz tão maravilhosa. Isso que te faz casar (oi?) tão bem com a Luna. Isso que te faz tão incrível. Isso que te faz tão linda. O Pelô não seria o mesmo se não houvesse você aí. Cumpádi não teria o mesmo significado sem você. QUIBE não teria a mesma importância sem você. O MUNDO não teria a mesma importância sem você. Eu te amo, MEG.
Dave Coelho: Já disse várias vezes que eu te amo, cara. Mas talvez você não tenha entendido. Talvez nem tenha levado à sério. Mas eu te amo. Você é quase uma "alma gêmea" minha. É sempre um prazer conversar com você. É sempre bom sacanear a Luna e a MEG com você. É sempre bom discutir sobre História, sobre Filosofia, ou sobre Deus com você. Só rezo à Deus que você não se renda ao idiotismo acadêmico. E se mantenha sempre a pessoa maravilhosa e aberta que você é. Eu te amo, Dave Coelho.

Adriane: Você tem uma graça e uma leveza que poucas pessoas são capazes de perceber. Tem um frescor juvenil, ainda que não seja mais "mocinha". Tem um coração maior que você mesma, e tem um calor que poucos homens seriam capazes de apaziguar. Tem uma beleza diferente, não óbvia. Mas que encanta. Se o teu coração ainda te faz sofrer, é porque você ainda não conseguiu entender ele. Mesmo com tudo aquilo que você sabe. Mesmo com todo o conhecimento que você tem. Porque o coração não é feito de conhecimento, Adri. É feito de emoção. Aprenda a conversar com ele. Mas mesmo assim... Eu te amo, Adriane.

Frank: Eu vou ser sincero: Eu não ia muito com a sua cara. Não gostava muito de você. Pra mim, você via a vida de uma forma cor-de-rosa e alegre demais. Ou então, fútil demais. Mas hoje eu entendo. E vejo que você é um reflexo daquilo que eu era, antes de me perder em desilusões, em medos e em falta de amor (aos outros e próprio). Você é o que eu era. E rezo aos Deuses que você não siga pelo mesmo caminho. Porque no fundo, o que você vive, meu querido, é o que realmente vale a pena. E por tudo isso, por ser quem eu era, Frank, eu te amo.

Nanael Soubaim: O amor por você não é Eros. Nem Philos, apesar de te amar como um irmão. O amor por você é Ágape, meu querido. Nós sabemos como o mundo anda. Sabemos os mecanismos. Sabemos onde estão as engrenagens quebradas. Aonde estão os parafusos soltos. E trabalhamos por isso. E trabalhamos pra por a "maquina" nos eixos. E por Deus, meu irmão... Eu te amo, Nanael Soubaim. Por toda a eternidade.

Elmo: É incrível como você faz todos se sentirem bem. Não usa seus problemas para atrair compaixão. Não usa seu charme pra encantar. Não usa sua beleza pra seduzir. Você é o que é, e é maravilhoso por isso mesmo. Não apenas eu, mas todos nós te amamos, meu amigo. Eu te amo, cara, por ser uma pessoa incrível. Sem fazer força. Sem esperar holofotes. Sem esperar nada. Por si só, você é incrível e maravilhoso. E por tudo isso, eu te amo, Elmo.

Minha vida, literalmente, mudou pouca coisa, desde que o Talicoisa começou, um ano atrás. Mas eu posso dizer, com todo esse amor, e com toda essa "família" que eu ganhei, que tudo, ao menos, ficou mais divertido.

Amo todos vocês, de forma igual. Amo inclusive os que nos deixaram, mas ainda assim, eu amo: Amo vocês, Melzinha, Vivi e Marina.

E parabéns ao Talicoisa. Um ano de vida.

Luna diz: Tchu-tchu-tchu-pá!



E um dia estaremos nós todos, em Paris, tomando café e desprezando o mundo.

13 comentários:

Luna disse...

Isso ficou tipo aquele tópico de deixar declaração de amor pro forista da semana (!). Só que, aqui, não tem ninguém pra nos encher os pacová.

Quem ama tem que dizer que ama, e acabou.

O seu texto ficou o melhor da semana, Fio. Todos que lerem, shorarão osëanos, certamente!

Luna diz: Pisa no milho!

Luna disse...

Ah, eu vi crase errada aqui e acolá. Como o dia é de festa, vou deixar passar... :P

Anônimo disse...

Café em Paris? Também quero :)

Adriane Schroeder disse...

Nuóooooooooossa!
Fio, ficou muito lindo.
Eu sisinti!
:)

Rafaela disse...

Shoray osëanos!
O Fio disse que ama o Franj...Me emolionei!!!!!!

Nanael Soubaim disse...

Eu também te amo, fiote. Bom que conmpreendeste que estamos neste orbe a trabalho.

Frank disse...

HAHAHAHA, AMAY!

Lasier diz:

Esse texto é mais de mesa!

Concordo total com o que você disse da Debs e da Rafa, elas são muito mais de mesa!

fabio_ disse...

ovulante, Fio. e vc quer dar pra todo mundo.

Vivi disse...

Tbm te amo fio!!!

Luna disse...

Aqui do lado, Pederneiras!

Melissa de Castro disse...

Amo também.
Tomaremos café em Paris com cara blasé pra todos!

Davi Coelho disse...

Gente, essa semana resgatou meio mundo sumido, hein?

Fio, querido.
Texto muito mais de mesa, MESMO.
Shoray cascatas.


;****

Nanael Soubaim disse...

Todas as flores murcharam.