sábado, 18 de outubro de 2008

Oi?

Ah, ótimo! Como se não bastasse eu ter que acordar cedo no SÁBADO para assistir a uma aula de Física quântica, tenho de ouvir esse discurso da minha mãe sobre como aproveitar melhor meu tempo... Quer dizer, esse é meu maior problema desde, tipo, sempre... Me identifiquei total com o último texto da Rafa por que eu faço exatamente tudo aquilo que ela fala.
Mas a proposta da minha mãe foi péssima, quer dizer, ela propôs que eu lesse revistas de atualidades no ônibus. Tudo bem, não se faz nada no ônibus e o tempo que se passa nele pode ser muito bem aproveitado... Mas eu JÁ faço isso, mas não necessariamente para o bem... Quer dizer, o tempo que se passa no ônibus é meio que sagrado, nele não se pode fazer nada de aborrecido, pois a situação já é aborrecida...
o ônibus serve para
1- ler
2- ouvir música (mas isso é um tanto ruim por que cê tem de se controlar para não cantar alto quando começa a tocar Coldplay)
3- ouvir conversa dos outros e formular opiniões sobre os assuntos propostos (tipo um Casos de Família, só que ao vivo e sem a classe da Regina Volpato)

Só que o que minha mãe propôs foi ler coisas DIDÁTICAS... Daí eu falei "Não tem como se concentrar em nada quando se estar balançando pra todo lado e a senhora da cadeira de trás conta pra uma desconhecida tudo o que o marido dela apronta", daí ela falou "mas você leu praticamente toda a coleção do Harry Potter no caminho da escola pra casa"...
Mas peraí, é bem diferente, tipos, QUEM APRENDE ALGO NUM ÔNIBUS?????????? Tudo bem, é preciso um mínimo de concentração pra acompanhar o enredo de qualquer livro, mas você não precisa decorar nem absorver TUDO o que tá ali... Sem contar que um bom best-seller é bem mais agradável... Tipos, na situação geopolítica mundial ninguém sai por aí soltando feitiços nos outros em batalhas épicas e com algum sentido plausível... Nem muito menos tem garotos ricos que passam o dia fumando maconha e arrumando confusão como em Gossip Girl (tá, isso até que tem, mas não de uma forma divertida)...
A única coisa que aprendi lendo no ônibus foi aquela coisa toda com aquele rei da Inglaterra que criou a igreja anglicana... Mas peraí, esse episódio da história daria um ótimo episódio de One tree hill...
Sem contar que essa história é contada por uma série de Best-sellers que até FILME virou... Embarcando nessa onda, na próxima semana, contarei aqui a história do riquinho mimado rei da Inglaterra e sua saga por um filho homem...

***
Update: que texto mais sem sentido!
Updat2: gente, pra salvar o fim de semana de vocês!
http://www.youtube.com/watch?v=35dx3H9_bjA
Numsupuórto a Katy, mas adorei a queda!

6 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Pelo contrário, tem muito sentido. Expuseste um drama coloquial e pessoal com maestria. Enquanto os ônibus forem adaptações dos caminhões, usando chassis de vigas, feixes de mola e motores ruidosos, fica realmente muito difícil aproveitar o tempo da viagem.

Leandro Merlllin disse...

Eh. . .
Embora tenha ora viajado, ora me perdido em algumas coisas ditas, eu concordo com o aproveitamento do tempo neste veículos sempre cheio de surpresinhas. . .

Embora ouvir Coldplay no meu estado é meio complicado. . . "Violet Hill" então. . .

Luna disse...

Um dos seus melhores textos ever, Frank. Caótico, como a sua pessoa.

Concordo que não dá pra estudar no ônibus. Faço todas as coisas que você diz, incluindo ouvir conversa de Mirtes. Adoro!

Frankulino disse...

Ah, Dé, cê sempre gosta dos textos que eu escrevo sem premeditar nada...


Bjos, bee!


Ah, caso eu nã consiga comentar seu texto...

é o seu melhor evah!!!!!
Sério!

Frankulino disse...

Ah, Dé, cê sempre gosta dos textos que eu escrevo sem premeditar nada...


Bjos, bee!


Ah, caso eu nã consiga comentar seu texto...

é o seu melhor evah!!!!!
Sério!

Rafaela disse...

Morri com o título do texto!
Oi???
Hhahahahaa