sábado, 25 de outubro de 2008

I Congresso Universal Talicôsico

Um dia, alguns amigos se reuniram e formaram um aparentemente inofensivo blog. Entretanto, qualquer pessoa que conhecesse os segredos tântricos corcélicos da Verdade Suprema saberia que, por trás daquele título jovial, escondia-se o mais poderoso de todos os bordões jamais criados (vide História Universal Talicôsica).
Esses amigos, aos poucos, foram dominando o Universo e um dia se reuniram no I Congresso Universal Talicôsico. Este é o relato verdadeiro e cristalino de como se passaram as coisas neste que foi o evento de maior confluência sinergética de todas as Eras.
Fio, o Grande, finalmente mostrou o que realmente tem em seu coração, derramando-se de amor por todos os seres. conquistou a Garotinha Ruiva e recebe cartões do dia dos namorados em abundância (referência ao Minduim, nosso amigo Charlie Brown).
Luna, Sua Corcelidade Tântrica, atingiu o nirvana cumpadiuoxitoniano e sabe muito bem que vala muito mais que cinco reau.
Frank, o Escriba, entendeu coisas sobre a terra, o céu e o mar e descobriu o ponto de fusão de almas, sendo vencedor dos nobéis de literatura e física quântica aplicada, ao mesmo tempo.
Meg, a Aprendiz de Sacerdotisa, entrou em harmonia com sua criança interior, decretou a paz com seu cabelo e espalha sua graça e formosura pela medina afora, para alegria dos meros mortais (só para lembrar de expressões novelísticas).
Nanael Soubaim, o Mestre, de tanto bem esgrimir os vocábulos foi declarado Mestre Mosqueteiro, e sua sabedoria para apresentar ao mundo as virtudes dos automóveis clássicos o elevou à categoria de Consultor para todas as marcas que querem fazer museus, lançar modelos vintage e/ou reeditar os nobres veículos.
Dave, o Coelho, nunca mais teve probelmas de conexão e passou a postar com freqüência, e, retomando um talento que poucos tiveram a alegria de conhecer, passou a ilustrar o Talicoisa, ampliando os espaços de dominação tão alentados por todos.
Elmo, o Fosforecente, elevou sua alegria e malemolência a categoria de Oitava Arte, mudando para sempre a história desses seres cinzas e sem-graça que transitavam a seu redor e ressuscitando, para alegria de todos, o Muppet Show e Vila Sésamo.
Vivi, Melzinha e Marina, depois e muitos e muitos anos, voltaram a se reunir ao grupo, ampliando infinitamente seu poder de dominação universal.
Adriane, a Teóloga Atrasada, escreveu este texto diretamente de sua mansão no Taiti, cercada de nativos altos e saradões, ansia verdadeiramente por um encontro entre os talicôsers e está muito feliz com este nosso aniversário.
Todos aprenderam a olhar e rir com o desprezo Paola-Brachiano necessário, e tal fato foi considerado como novo pressuposto filosófico essencial ao conhecimento humano. Os talicôsers, por este feito, ganharam o Nobel da Filosofia, menção honrosa na ONU e cadeira cativa nas principais universidades européias.
Beijos, amo vocês todos... awnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!

5 comentários:

Rafaela disse...

É HOJE!
Parabéns, povo!
HAHAHAHAHA!
Quibe para todos nesta data querida!

Nanael Soubaim disse...

Deixe eu ir fazer as preces de hoje, antes que desmonte, ou dois de uma vez me porão a verter lágrimas.

Frank disse...

AMAY, seu melhor texto EVAH!

Adriane Schroeder disse...

Tanquiú éveribódi!
:)

Luna disse...

Quanta inspiração! Nós todos valemos mais de cinco reau. Awnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!