quinta-feira, 4 de setembro de 2008

HIstória Universal Talicôsica - Tomo IV

O roubo de um bordão - cap. 3
(O penúltimo, prometo!)

Enquanto cuidava da avozinha doente, Nena ponderava no sentido daquele estranho bordão que os antepassados lhe revelaram. Talicosa, cositali. O que significaria? Ela passeava por sua memória, seus antepassados pareciam estar ao lado dela, conduzindo-a.
A linda cigana usando chinelos azuis voltava seguidamente ao seu pensamento. Parecia tão velha e desamparada quando tentou ajudá-la a atravessar a rua, e repentinamente se transformou numa mulher lindíssima e jovem. E lhe revelou o estranho sonho que teria.
Nena foi visitar o famoso sábio da região, Nanael Fernando Almeida y Aragones. O bondoso Nanael, embora rico, recebia a todos, especialmente Nena, cuja luta era conhecida de todos.
- Sábio Nanael, recebi num sonho uma estranha frase... poderia o senhor decifrá-la para mim? A frase é: talicosa, cositali.
- O som tem propriedades indefectíveis, minha flor altruísta. Aphorismos, quiçá. Nunca pervertas a singeleza destas palavras. O significado escama à minha percepção, entretanto, o som me parece ter uma força indelével. Vá em paz, pequena cuidadora de animais, e persista na missão que te foi legada.
Nena ponderava no que dissera o sábio, compreendendo o sentido daquelas palavras com seu coração e um dicionário do lado. E passou a usar o bordão, sem saber que, do outro lado da cidade, criaturas malignas erguiam suas garras contra tudo que ela tinha como mais precioso.
Um grupo empresarial veio se aliar aos ambiciosos planos de Fiodoxó Augustus. Liderado pelo multimilionário Frank César Gonzáles Rivera e pela cruel Meg Andréa de los Angeles Abadia, mulher linda e sem escrúpulos, e pela esquiva e misteriosa Doña Hermínia Alejandra de las Neves Conejo. Esta, na verdade, era a própria Vivi Margarida, que usava o disfarce de aristocrata para comandar não apenas este grupo empresarial, mas uma verdadeira máfia, que aterrorizava toda região e obtinha dinheiro das formas mais escusas possíveis. Ela usava as informações privilegiadas junto ao Grupo Fiodoxó Augustus para ampliar seu reinado de terror e dinheiro, e não hesitava em usar o bordão mágico para seus próprios planos maquiavélicos.
A ampliação do poder de todos os envolvidos era cada vez mais evidente. Até mesmo um domínio na rede mundial de computadores eles se imiscuíram, obtendo a simpatia de muitos inocentes que nunca imaginariam os meios pelos quais obtiveram aquela misteriosa frase.
Preparando uma de suas muitas investidas contra o bairro, Fiodoxó Augustus bebericava o vinho caríssimo que ganho de presente do grupo de Frank César. Neste momento, uma linda mulher cruzou seu caminho e lhe disse:
- Usas algo que não é teu. E ainda usas erradamente. Pagarás muito caro por isto!
Quando ia mandar seus duzentos capangas mais próximos matar esta mulher, ela desapareceu numa nuvem azul, deixando apenas um par de chinelos, também azuis. E, pela primeira vez na vida, ele teve medo. Muito medo.

0 comentários: