sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MEME: Special Album Gold Edition Repetecus Songs For All Times Plus Advanced (com équio)

Seguindo o ensejo de Dave Coelho e entrando nesse MEME, concordo com a afirmação de que tem músicas que marcam vários momentos de nossas vidas. E que a gente poderia criar um CD e lançar como "Soundtrack of my life". O meu não tem lado A e B, porque eu sou mais avançado que o Dave, portanto, já sou da era digital. A e B é coisa de gente antiga, que curtia vinil. Chiado, tô fora!

Complementando, vou ter que deixar várias de fora, mas explicarei sucintamente suas devidas importâncias.


Fio's Life Soundtrack

1. Iron Maiden "Afraid to Shoot Strangers" - Marca porque foi uma das primeiras que eu ouvi e que me fez me apaixonar por Heavy Metal. E a letra é linda.

2. Helloween "A Little Time" - É uma música simples, mas profunda. Gostosa de ouvir, ad aeternum.

3. Black Sabbath "After Forever" - É o que dá vontade de gritar na frente de qualquer cético ou ateu.

4. Slipknot "Surfacing" - É pra aqueles momentos que dá vontade de matar alguém. É como o "Foda-se". Desestressa, te bota no eixo, um foda-se bem mandado dá até sono. É essa música. Desestressante master.

5. Slipknot "Snuff" - É do último CD deles, mas é de passar mal. Faz lembrar de relacionamentos que acabaram, de uma forma mal resolvida. Dói no coração.

6. Sigur Rós "Ný Batteri" - É um som esquisito. É triste. É deprê. Mas é gostoso de ouvir.

7. Legião Urbana "Eu era um Lobisomem Juvenil" - A letra é poesia pura. A música, uma orgia sonora. Deleite puro.

8. Raul Seixas "Tente outra vez" - Pra aqueles momentos em que você sente vontade de desistir de tudo.

9. Radiohead "Fake Plastic Trees" - É sobre a artificialidade do mundo. Faz por os pés no chão.

10. Queensrÿche "Suite Sister Mary" - Vem de um disco que é uma opera rock, masterpiece total.

11. King Diamond "Lucy Forever" - É uma das músicas mais tristes, de um dos álbuns mais incríveis. Só ouvindo o álbum inteiro pra entender. O álbum em questão é "The Graveyard".

12. Chico Buarque "Construção" - Não, não gosto do Chico porque ele "entende a alma feminina". Gosto dele porque ele é um dos melhores letristas da história do mundo.

13. Chico Buarque "Eu te amo" - Talvez a música que mais fale de amor sem falar de amor.

14. Chico Buarque "Cotidiano" - Quem é ou foi casado, sabe que essa música traduz o casamento: é monótono, mas é maravilhoso.

15. Savatage "The Chance" - Obra prima. Remete à minha adolescência (a fase boa dela) e à coisas boas, em geral.




Acho que é isso. Muitas músicas eu vou me arrepender de não ter posto aqui. Mas se eu fosse por todas, também, seria um texto interminável.

É isso, acho.

7 comentários:

Rafaela disse...

Eu só conheço 5 músicas da lista!
Raul, Chico e Radiohead.

Glayce Santos disse...

Tenho um amigo que tem o apelido de Fio! rs

enfim

Nossa, sua trilha é mais pesada que a do Dave! Raul, Chico e Legião é bom demais!

Anônimo disse...

cara seu blog mt bm msm.

Frankulino disse...

Fio, não gosto de legião... a voz do Renato Russo me dá náusea... Tipos que tenho até trauma por causa de um motorista que ouvia legião na hora de pico, quando o ônibus estava lotado... e eu só tinha sete anos de idade...

ODEIO LEGIÃO... e conheço um monte de gente que também odeia...

Davi Coelho disse...

Fio, meu gordo querido.
Gostei muito do jeito que você falou das suas músicas.
Espero que sua selection pack seja logo comercializada pela Warner, ok? bjs.

Luna disse...

Não conheço a metade das músicas!

fabio_ disse...

eu ia comentar sobre as músicas, mas a gargalhada por causa do desenho retardado não tá deixando!