sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sorria!

Era uma coisa que eu fazia pouco. Pensava "Pra quê?" Que motivos eu tinha pra isso?

Não tinha. Ainda não tenho.

Pra falar a verdade, os últimos meses tem sido complicados, cheios de decepções, problemas, chateações, falta de dinheiro, de mulher, e talicoisa.

Mas essa semana, alguma coisa quebrou, dentro de mim.

Essa coisa foi essa "carranquisse", esse mau humor crônico. Essa falta de esperança.

Aconteceu alguma coisa? Não, nada. Tudo continua a mesma coisa. Os problemas, as decepções, a falta de possibilidades e de chances.

Mas... E daí?

Um sorriso não vai resolver meus problemas. Não vai me arrumar um emprego. Não vai pagar minhas contas, não vai me dar tudo o que preciso.

Um sorriso não vai me trazer nada. Nada de ruim.

E com um sorriso, eu posso ficar mais em paz. Comigo, e com as pessoas. Eu sorrio pra elas. E elas sorriem pra mim. E fazem eu me sentir um pouco melhor, um pouco mais agradável, um pouco mais feliz. Me fazem ter esperança.

Esperança, que eu já andava perdendo.

Sempre tive a consciência tranquila, porque sempre fiz tudo o que estava ao meu alcance. SEMPRE.

Mas as coisas não aconteciam, como ainda não acontecem. A vida não flui, como já não fluia.

Mas com um sorriso, eu estou melhor. Estou mais leve.

Mais feliz.

Pensando agora, que a Esperança não morreu. Continua viva, um pouco moribunda, quase sem possibilidades. Mas vive, respira, e não desiste.

Claro, há pessoas envolvidas nisso. Pessoas que eu não vejo faz muito tempo, mas sempre estiveram no meu pensamento. Pessoas que eu sempre gostei, e que sempre gostaram de mim.

Sempre estiveram do meu lado. E são pessoas que eu amo.

E sempre vão ser...

São os irmãos aqui do Talicoisa. Luna, Elmo, Meg, Dave, e a Vivi, que voltou à falar com a gente.

E duas pessoas, amigas desde a minha infância. E que eu amo demais.

Obrigado por existirem no meu mundo, e trazerem um sorriso de volta à este rosto. Obrigado, Milena e Joyce.


Milena(a morena) e Joyce (não, ela não é EMO)

AMO VOCÊS!


--§--

Pessoas, Fio volta às sextas feiras, e Elmo vai para os domingos.

Reestruturação no Talicoisa, começando hoje. Aguardem!

6 comentários:

Rafaela disse...

Fio, gostei! Continue nessa linha mais positiva ;)

Davi Coelho disse...

"Pra falar a verdade, os últimos meses tem sido complicados, cheios de decepções, problemas, chateações, falta de dinheiro, de mulher, e talicoisa."

Talicoisa não falta não, querido.
ok? bjs

Nanael Soubaim disse...

Tristeza não paga conta, sorrir não custa dinheiro.

Anônimo disse...

E tu ficas muiot mais gato sorrindo!
:)

Luna disse...

Awnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn! Fio tá dando uma de hobbit bonzinho! Se bem que ele não tem nada de hobbit.

Sorria mesmo, Fio. Pode não melhorar a vida, mas melhora o seu humor.

fabio_ disse...

Na linha "adesivo evangélico na brasília bege": ora que melhora.
No seu caso, ore ao seu Deus, que deve ser o Lemmy. Se metaleiro eu fosse, Rob Halford meu Deus seria :P!!