terça-feira, 10 de junho de 2008

Você tem medo de quê?


Eu sou uma das pessoas mais medrosas do mundo, sério mesmo. Não no sentido “fresca”, e sim no sentido de ser frouxa mesmo.
Um amigo meu vive falando que “foi feita uma pesquisa e detectaram que o maior medo do ser humano é falar em público”, eu me incluo nessa categoria, embora meu pavor por injeções e dentistas lidere a lista das minhas fobias.

Se eu tiver que apresentar um trabalho, é certeza de que na noite anterior eu não vou conseguir dormir direito, só pra mostrar como essas coisas são estranhas: eu adoro teatro, não sinto vergonha nenhuma, durante um bom tempo eu pensei seriamente em ser atriz, fazer faculdade de artes cênicas e talicoisa, enfim, vai entender, né?

No quesito bichos, por exemplo, até que não sou de me apavorar fácil. A Luna já disse aqui que tem medo de galinhas , e eu não simpatizo muito com bodes. E cobras, apesar de não dar chiliques (passar férias no interior serve para alguma coisa – meu tio costumava colecionar as cobras que ele matava em potinhos de vidro com álcool, credo).
Baratas não me assustam, lagartixas são muito mais asquerosas.

E existem os medos bizarros, por exemplo, no lançamento do último livro de Harry Potter eu fiquei com todo aquele receio de começar a ler, medinho de saber como tudo iria terminar; medo de uma das ladeiras da Federação (depois que o ônibus em que eu estava quase despencou, me traumatizei com essa ladeira – e é o caminho para a faculdade), coisas desse nível...

Medo de aulas, também. Cálculo na quarta série, matemática no primeiro ano, física no terceiro...Cada ano tem a matéria assustadora da vez. Ou o professor assustador.
E os medos-que-todo-mundo-tem: de despedidas, de morte, de solidão, de incertezas.
Quando eu tiver dinheiro (medo de não ter dinheiro?) eu pago um analista.

3 comentários:

Melissa de Castro disse...

Eu tenho PAVOR de lagartixa. Eita, bicho nojento, credo!

E sabe que eu também me incluo nessa do medo de falar em público? Fiz jornalismo, trabalho com isso, falo o dia inteiro, mas o medo persiste. Só que agora eu sei controlar.

Adorei, Meg menina! =D

Luna disse...

Lagartixas são fofinhas! Baratas sim, é que são nojentas. A maioria desses medos devem ser por timidez.

 ADM disse...

tenho medo que meu carro nao fique pronto o concerto ate o dia em que minhas feria começar. sniff sniff.

Visite tb nosso outro blog de downloads de cds em mp4:
http://mp4pontocom.blogspot.com/

http://sangue-sugas.blogspot.com/
De tudo um pouco