quarta-feira, 4 de junho de 2008

O filho que eu quero ter

Rafael, Gabriel, João, Daniel, Fernando.
Me dei a pensar no filho que quero ter.
O ideal de moleque menino. Moleque menino me parece mais prático que menina. Não tem lacinho, nem renda, nem cuidado com moleques meninos cheios de terceiras intenções.
Meninos fazem mais barulho, mais bagunça e por isso ficam cansadinhos rápido, dormindo cedo.
O abraço de criança é de uma forma inocente e impossível de adjetivar. Mas aos pais, esse abraço é tão mais valioso que é atrevimento tentar descrever. O filho que eu quero ter precisa vir com o melhor abraço.
O filho que eu quero ter precisa ir dormir depois que catar a benção do Pai, por meu intermédio. E eu devo contar uma ou outra história antes que ele durma. Ainda tenho os paradidáticos que li quando criança, afinal.
É difícil entender esse amor que os pais têm por seus rebentos. O filho que eu quero ter precisa me explicar como isso funciona.
Ora, o filho que eu quero ter precisa mesmo vir com um montão de respostas. E numa bolsa especial, situada em seu coraçãozinho de moleque menino, que me traga uma porção de sentido.
Eu quis que meu filho fosse um pequeno eu. Que fosse uma versão melhorada de mim. Que fosse ele um outro eu, com falhas corrigidas. Que gostasse das mesmas coisas que eu, só que com mais propriedade.
Mas o filho que eu quero ter não pode ser mero fruto de meu egoísmo.
Então, que tenha saúde. E que no final, fique rico.


Baseado na canção homônima de Vinícius de Moraes e Toquinho.

7 comentários:

Davi Coelho disse...

Só pra constar, meu Brasil:
Embora tenha muito de mim aí, esse que fala no texto não é necessariamente o Dave Coelho.
O bom de escrever é isso.
Você pode ser quem quiser.

Beijão.

Paulinha disse...

linguagem mto acessível e prazerora... adoro! conquista sorrisos e solta a imaginação... =]

Nanael Soubaim disse...

Fiat volutas tua, coniglio 8)

Anônimo disse...

Dave!!!
Agora tu me arrancaste lágrimas. Quisera eu poder ir ao passado cuidar de mim. Acho que é por isso que nossos pais erram às vezes: por excesso de amor, por querer na verdade cuidar de si mesmos, por amarem em nós a criança que um dia eles foram e por querer proteger a nós e a eles mesmos quando crianças.
Beijo, meu querido amigo!
U

Rafaela disse...

E que no final, fique rico.

Dei muita risada lendo essa última frase!

Marcos Lima disse...

Belo texto, heterônimo de Dave, ou Mr. Dave, como queira!!

Tbm sonho em ter um filho assim, imagem e semelhança, corrigidas, do que sou!! Mas antes, devo ter condições de sustentar meus vícios e virtudes e gostar de uma garota sem enjoar da cara dela...

Depois, o que vier {menino ou menina} tá bom demais!!

Valeu, papai!!

Anônimo disse...

buy bactrim f buy bactrim online buy bactrim without prescription buy bactrim without a prescription overnight buy bactrim es online without prescription buy bactrim
[url=http://bactrim.eventbrite.com/]buy bactrim es online without prescription [/url]
glucophage glucophage assisted hip growth glucophage metformin glucophage help with pregnancy benefit of glucophage metformin glucophage for weight loss not absorbing glucophag
[url=http://takeglucophage.eventbrite.com/]glucophage hips [/url]
proscar for hairloss canine proscar proscar vs adovart buy proscar online proscar for hair loss psa proscar flomax flomax plus proscar
[url=http://proscar.eventbrite.com/]proscar ejaculate [/url]
levitra medicine impotence aids temporary impotence buy generic levitra impotence solutions buy cheap levitra online buy levitra online
[url=http://virb.com/yalevi]uprima [/url]
http://proscar.eventbrite.com/