segunda-feira, 23 de junho de 2008

Inverno é chique!

Ah, que beleza que é o inverno! Comer pinhão. Passear na Serra. Tomar chocolate quente na frente da lareira. Dormir com um edredom de penas de ganso. Usar casacos de lã uruguaia (os mais quentinhos que existem). Comprar um chapéu estiloso. Assistir a um bom filme enrolado numa manta. Comer, comer, comer! Ninguém fica suando. A chapinha e a escova duram mais. As pessoas se arrumam melhor. Inverno é chique!

Sim, inverno é chique! Não há nada mais elegante do que uma tosse encatarrada. Aposto que isso atrai o sexo oposto mais do que qualquer outro artifício. Você dá aquele olhar de soslaio, joga o cabelo e tosse, tosse, tosse, até o rosto ficar vermelho e saírem lágrimas dos olhos. Quanto mais catarro o seu pulmão tiver, melhor. Assim, quem sabe, você pode até dar uma cusparada no chão. Ou num lenço, vá lá. Chique de doer. Sexy a não mais poder.

Se você tiver sorte, mas sorte mesmo, pode até ir parar no Pronto Socorro. As chances de conhecer o amor da sua vida lá são grandes. Quanto mais frio, mais gente doente. E, saindo do PS, os pombinhos podem dividir o mesmo nebulizador, o mesmo xarope e trocar informações sobre catarro, crises de rinite e coriza. O amor é lindo, e se sobreviver a tanta escatologia, é verdadeiro.

Outra coisa podre de chique, no inverno, são as roupas. Você veste uma calça jeans, uma blusa de lã e um casaco pesado por cima, além de um cachecol. Isso é o que os outros vêem e talvez admirem. O que eles não sabem é que, por baixo de toda essa elegância, há: uma camiseta de manga longa, um blusão de lã mais fininho, uma meia-calça fio 40, uma calça de lã (ou pior ainda: uma ceroula!) e um par de meias três-quartos. Inexplicavelmente, mesmo com tanta roupa, você ainda treme feito vara verde. Tremer é chique? Andar com um monte de roupas que não combinam, uma por cima da outra, é chique? E num encontro amoroso, desabotoar a calça de alguém e dar de cara com uma ceroula é excitante? Tenho cá minhas dúvidas...

Existe só uma coisa que consegue ser pior do que as doenças respiratórias e a montanha de roupas que temos de usar durante o inverno: andar de ônibus. “Ah, mas no inverno as pessoas não suam!”. Quem diz isso está mentindo. Que eu saiba, as glândulas sudoríparas não hibernam. Elas continuam trabalhando direitinho, seja lá qual for a estação do ano. As pessoas suam, sim. E com um agravante: usam roupas de lã, quase sempre sintéticas, que ficam impregnadas com qualquer cheiro ruim, seja catinga, seja excesso de perfume. Para piorar a situação, existem os “enforcadores de banho”, que evitam a todo custo entrar em contato com água, assim que aquela frente fria chega da Argentina.

E o ônibus, nessa história toda? No transporte coletivo, além dos enforcadores de banho, encontramos também aqueles que derretem com pingos de chuva e aqueles que têm medo de vento. Logo, todas as janelas do veículo estarão fechadas. Os passageiros, como se não bastasse a imensa alegria de sofrer com a falta de higiene alheia, também têm grandes chances de pegar alguma doença respiratória, devido ao ar viciado e a aglomeração de gente encatarrada. Ou seja, tudo conspira para que você conheça o grande amor da sua vida no Pronto-Socorro. Inverno é ou não é uma coisa linda?

Inverno é chique, sim. Para quem mora num Estado onde não faz frio de verdade. Ou para quem pensa que a vida, em tempos de frio, se resume a tomar chocolate quente na frente da lareira. Quem dera fosse, minha gente!

(Texto dedicado a nossa teóloga Adriane)

11 comentários:

Euzer Lopes disse...

Desculpe, mas eu morri de rir com seu post.
Fico imaginando tantas paixões rolando na emergência do Pronto Socorro...
- Na sua inalação ou na minha?
Muito legal.

Une Petite Femme disse...

Eu que moro num desses estados "onde não faz frio de verdade", confesso que o pessoal aqui acha mesmo o inverno uma estação mais chique. Particularmente, não gosto do inverno (aqui de mais ou menos 12º) por vários fatores, mas tem suas compensações.
Veja o lado bom do inverno: o importante é o amor... mesmo que este ainda espere por ser descoberto num pronto socorro.
(rs)

bjs

Luna disse...

Eu nunca fui parar num pronto socorro e ainda hei de ter um edredom de penas de ganso!

Unknown disse...

asokpaskopaskopaskop

Aqui no nordeste inverno é quando chove uai!

opkasokpasopkaspkoas

Abraços
Cisco
http://borarir.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ah fala a verdade vai, o inverno é mil vezes melhor que o verão, claro que cada estação tem seus prós e seus contras.

O que me deixa irritado disso tudo, é a questão do ônibus, não suporto todas as janelas fechadas, me da a impressão de que estou respirando bactérias, eca. Ruim também é quando alguém senta ao seu lado com o casaco cheirando a guardado, minha rinite agradece essa hora!

Mas o inverno, em questão de moda é tudo de bom, pelo menos pra mim que uso coisas coerentes, não basta não passar frio, tem que não passar frio elegantemente não é?

Tudo de bom o inverno. Apesar de tudo...

Nos visite também.

Bruno Monin > BloGZinho.com

Nanael Soubaim disse...

Luna que diz Ni.

Melissa de Castro disse...

Luna, eu gosto do inverno. Mas é porque eu não moro no RS igual você... rsrsrs.

E eu detesto ônibus com as janelas todas fechadas. É bem como você disse, o povo tem medo do vento e derrete com a chuva. E aquele ar todo viciado, as janelas embaçadas, uma coisa linda.

Anônimo disse...

Luníssima!
Um texto dedicado a mim? obrigada, amiga.... assim vc me deixa toda derretida...
Lelgante, mesmo, no inverno, é passar frio em ponto de ônibus, mesmo usando todas as roupas de inverno ao mesmo tempo agora. Nada como o inverno pra gente se vestir que nem uma sem-teto....
Ah, e eu sou obrigada a usar ceroulas femininas (obrigada, alergia a lã!). A sorte é que a boa e velha Malwee faz umas bem justinhas, quase invisíveis. ainda mais que em cima delas ainda vai a fio 40. :P

Luna disse...

Hoje estou muito sedutora, porque meu nariz entupiu e a tosse continua. Assim, ninguém mais me segura! Tô arrasando! :P

E o que seria de nós sem a meia calça fio 40? Grande invenção!

Anônimo disse...

Nem posso opinar sobre inverno. Frio aqui pra Natal é quando passa metade do dia chovendo! xD

Melhoras!
:D

Anônimo disse...

Eu já to gripada de novo, quem sabe assim eu seduzo alguém. Adorei! Ninguém merece sair da cama de manhã cedo, enfiar um monte de roupa ir trabalhar. Detesto inverno, tb.