sexta-feira, 20 de junho de 2008

Folhacorrida

Tudo começa ao trancar o portão. Nariz gelado, cabelo molhado, 4 pares de meia. Ônibus perdido. Ônibus lotado. Muito lotado. De um lado, alguém masca chiclete de boca aberta. De outro, a menina com o maldito cabelo também encharcado, mas de creme para pentear. Náusea pelo cheiro e pela boca aberta a ruminar. Ponto final: A avozinha que desce sofregamente do ônibus. A catraca do metrô que engole meu bilhete. A vontade de fazer o moleque engolir a mochila que enrosca na minha blusa. Mencionei o metrô lotado? Ler o livro, nem pensar. O MP3 e a saga para encaixar o fone de ouvido quase sem mover os braços. MP3 sem bateria: a maior frustração possível num metrô lotado, ao lado do maldito moleque da maldita mochila assassina com seu maldito radinho no último volume. Tocando funk, claro. Santa Baldeação, rogai por nós. Rogai duplamente, por misericórdia, porque se pego duas linhas de metrô, também tem mais uma de trem. Ambulantes do trem, que vendem chiclete (para mastigar de boca aberta, claro) caneta, sogra, tabuada, amendoim, mas não vendem paciência. Tudo isso aos berros, porque eles têm inveja de quem está sentadinho tentando ler ou tirar um último cochilo. Treze estações de trem e me livro do zunido do alto falante do vagão. Fila do ônibus (sim, tem mais um). Fumaça de cigarro da moça simpática da frente. Simpática a ponto de eu querer que ela morra afogada no seu café quente. Sobretudo depois dela jogar o copinho no chão. Eu relevo, já que não respingou café no meu tênis. Chacoalhões extras no ônibus, já na segunda hora desde o momento em que tranquei o portão, lá em cima. Entro na sala, ligo o computador e o meu dia começa.

7 comentários:

Paulinha disse...

nossa... O.o

e pensei q meu inicio de dia q fosse louco... =x

Davi Coelho disse...

Cabelo encharcado de creme pra pentear é o PIOR. Se estiver pingando uma aguinha quase branca é pior ainda!
God have mercy.
E uma dose de coragem renovada a cada manhã, Fabim querido.
=*

Melissa de Castro disse...

É, Fabio... sua jornada para o trabalho não é das mais agradáveis. Corági!!!

Beijo!

Edu disse...

kkk...

Fábio é um pobre. E pobres são assim.... :P

Parabéns, Fabio. Sempre ótimo.

fabio_ disse...

E hoje, que fiquei sabendo que outra produtora lá demora TRÊS FUCKING HORAS pra chegar na firrrma?
Piedade de nós, já dizia aquele hino da missa...

Anônimo disse...

Creme pra pentear nénada. Pior ainda é aqula perfume (?) maschlino chamado Havana. E uns florais e almiscarados que vltimeia me assombram. Tem os molequinhos que comem Isoporzitos sabor chulé. E tudoamomesmotempoagora, junto com o cara que toma banho de perfume, mas não de água, a tiazinha dos salgados.
Cordeiro divino/morto pelo pecador/Sê compassivo....

Luna disse...

Adorei (porque não é comigo)!

Pra te fazer inveja: eu vou de carro pro trabalho, ouvindo música (metade de música, porque não levo nem dez minutos pra chegar lá). Só não é perfeito, porque o carro não é meu!