quarta-feira, 25 de junho de 2008

Crise Verborrágica Besteirística dos Encostos Pós-Modernos em Pseudo-StandUp

“Marcelo Médici já explicitou alguns desses ditos encostos pós-modernos AQUI. Um dos mais interessantes seria o do Ursinho Pooh. É, já que esse é um personagem muito querido, um fofo... Mas ninguém quer transar com ele. Nem o Leitão. Aliás, sexo entre esses dois seria no mínimo bizarro. Tipo, fim de carreira dos caras. Eles na capa de Brasileirinhas. O Ursinho Pooh com o Leitão no colo. Este último com um semblante lascivo. Pooh de meia arrastão e scarpin cor-de-rosa choque. Depois, numa entrevista, declaram que é um trabalho como outro qualquer. Dias depois, algum roteirista declara em seu blog que dizer isso seria insultar a todos os desenhos animados que minimante sustentam suas carreiras a troco de trabalho digno.

Mais um encosto presente em nossos dias, seria o Encosto do Padre do Balão. Me conte se você nunca se viu alheio às discussões que estavam sendo feitas na escola, por exemplo. O chefe falando dos resultados na reunião da empresa e você lá, no outro mundo... Plunct Plact Zum... Pois, é. É esse teu momento “Estou voando, não sei bem onde estou... GPS? Do que se trata? Alguém controle a porra do balão”.

E todo mundo já deve ter tido um momento de desapego à sua postura diante da sociedade, sabe? Tipo, “tô cagando e andando pro que vão dizer pra mamãe.” Aí se dana a beber, cai, raspa a cara no chão, vomita no sapato do amigo, lambe a cara da colega... E por aí vai. Se você tem vivido momentos assim, por conta da realidade lamentável que te assola, eis que tu tens o enconto Winehouse. Teu fim é trágico, colega. Sai dessa vida.

Ainda tem vários outros encostos... Tipo o da Menina Isabela. Eu nem vou me ater a esse, porque é uma coisa traumática... As pessoas se sensibilizam, aquela coisa toda. Tem um momento “Respeita a dor da família, etc e tal” Mas Isabela já rima com janela, gente... Tem todo aquela questão da predestinação, enfim... Tem o encosto da Ângela Bismarck, né? Encosto Luíza Mel. Mas é que já me torrou o saco, isso aqui. E essa vidinha de estudante não raro me cansa. Vontade de estender as pernas ao relento e espalhar os textos da faculdade a esmo, pelo quarto... Que encosto é esse? Nova modalidade a ser catalogada. Já chega. Tchau.”

3 comentários:

Luna disse...

Odeio admitir, mas também estou com o encosto do Ursinho Puff! Também tenho o encosto do Axl Rose: adiar tudo, sempre.

Marcelo Leite disse...

hum
adorei o blog
humor e informação!
Até.

Anônimo disse...

Como é o encosto da Luiza Mel?
Atualmente, todo mundo tem esse do Ursinho Pooh!