quarta-feira, 7 de maio de 2008

AUDREY HEPBIRTHDAY

No último dia 4, Audrey Hepburn teria feito 79 anos , não fosse aquele 20 de janeiro de 1993 ...

Meus primeiros contatos com ela foram puramente profissionais: a atriz e o espectador. Sua beleza transbordava nas cenas de A Princesa e o Plebeu. Teria sido difícil não se encantar com a graça da Bonequinha de Luxo. Ou com a opulência radiante em My Fair Lady.

Mas talvez sua imagem de mulher transplante a de atriz. Quando lembro dela, o que me vem à mente é antes de seu inquestionável talento e de sua trajetória, a sua beleza e delicadeza de mulher.

E não a conotação de mulher que talvez tenhamos hoje, mas uma de pureza resguardada. Audrey remete à graça e a simplicidade do ser feminino, do ser humano.

Lamento não ter tido a oportunidade de, numa sala de cinema, apreciar o talento e a graça de Hepburn juntos e em grandes proporções.

Pra nós, em registros, o teu legado de inigualável formosura.

Parabéns, Audrey.

[Texto MEME a convite do meu amigo, Nanael Soubaim]

5 comentários:

Rafaela disse...

Aqui tem um cinema que só passa filmes antigos, a sessão de hoje era "Como roubar um milhão de dólares" e eu não pude ir!

Nanael Soubaim disse...

Ela merece. Supimpa, Coelhoso.

Anônimo disse...

'contato apenas profissional...' conheço essa expressão dealgum lugar...

Melissa de Castro disse...

Audrey é a mior expressão do que é ser chique. E linda!

Luna disse...

Audrey é tudo o que eu queria ser. Né?