segunda-feira, 14 de abril de 2008

Young and sweet, only seventeen

Mexendo nos meus guardados, encontrei a minha agenda de 1995. Foi o ano mais divertido da minha adolescência, porque fiz muita bobagem, conheci bastante gente e até fiquei popular na escola! Passei o domingo recordando os meus 17 anos, época em que eu...

...arrasava corações - "Hoje era aniversário do P. e teve festa. Fiquei com ele. O T. viu e começou a chorar!".
Não tenha pena do T., porque logo depois dessa festa, ele ficou todo recalcado. Não tive culpa se ele não conseguiu se controlar e pagou esse mico na frente de todo mundo. Devia ter ido chorar na cama, que é lugar quente. Parece coisa de música sertaneja!

...usava gírias ridículas - "A gente foi pro centro hoje. O P. foi junto. Ele ficou me rasgando dentro do carro".
Que horror, o que parece isso? Uma tentativa de estupro? Na verdade, "rasgar" alguém significava "cantar". Não tenho a menor idéia se ainda se fala assim. Espero que não, porque é muito feio! "Me rasgando", francamente.

...me apaixonava e não dava certo - "Eu acho que eu tô a fim do C.", "Sonhei com o C! Foi assim...", "Hoje o C. me pediu um compasso na aula de artes!", "Ai, meu Deus! Por que será que ele me olha tanto?", "Na aula, o C. ficou o tempo todo me dando indiretas...", "Quase fiquei com o C.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas as gurias chegaram e atrapalharam tudo. Bando de putas!", "Não quero mais saber dele".
Minha paixão pelo C. deve ter durado de março até maio, mais ou menos. Depois disso, a gente virou amigo. Eu fiquei louca por ele e queria que ele gostasse de mim. Quando finalmente consegui, já não achava mais graça. Que palhaçada. Nunca aconteceu nada entre nós.

...fazia coisas esdrúxulas - "Almocei na escola, porque tinha Ed. Física de tarde. Eu, o C. (e mais uma galera) compramos xis e fomos comer lá no cemitério. Tava muuuuito legal. Tinha um túmulo meio aberto e a gente até achou uma ossada!".
Muuuuuuuuito legal seria se a gente acabasse preso, por violação de túmulo! Na verdade, a gente não violou nada, mas até conseguir provar... Na minha época, cemitério era "o" point (pelo menos para mim e para as pessoas com quem eu andava). O melhor programa do mundo era ir lá à noite... Tantos romances começaram assim... Bizarro.

...escrevia coisas sem cabimento - "Kurt Cobain me salvou da morte".
Não pergunte, porque eu também não entendi. Até onde eu sei, Kurt nunca veio correndo para me impedir de ser atropelada por um ônibus, nem evitou que eu tomasse formicida. Devo ter sonhado, será? Tipos, o cara não conseguiu nem salvar a si mesmo da morte...

... me apaixonava e dava quase certo- "Ai, tem um cara que eu vejo todo o dia quando volto pra casa. Ele é liiiiiiiiiiindo, é loiro de olhos azuis. Parece o Brad Pitt em Lendas da Paixão! Preciso conhecê-lo! Ele tem um visual meio hippie, muito tri...", "Hoje tava muito legal. Conheci aquele cara! O nome dele é J. Eu tava com a galera e ele apareceu, do nada. Aí, eu olhei pra ele e ele olhou pra mim... Me perguntou porque eu tava olhando e eu disse que tinha achado ele bonito. Depois disso, ele me beijou!", "Teve um show e a mãe não deixou eu ir. Que ódio. Pra piorar, a S. me disse que o J. ficou com outra!".
Brad Pitt em Lendas da Paixão? Aham, Cláudia. J. era gatinho, mas não chegava a tanto (minha mãe achava uó). E que facilidade, não é? Só olhar, conversar um tantinho e já sair beijando! Depois ainda teve a "traição", que eu perdoei (hein?!) e o namorico durou mais um tempinho, para desespero da minha mãe. Anos depois, ele abandonou o "visual hippie muito tri", ficou totalmente sem graça. Viu só, como não tinha nada de Brad?

...me metia em confusão – “Fui na Marcílio e o pessoal tava tomando vinho. Nossa, eu tomei muito vinho! Depois tomei mais um monte de quentão. Um cara que eu não conhecia começou a fazer a dança da chuva (?!) no meio da rua. Depois fui pra casa, passei mal e a mãe brigou comigo”. No outro dia: “AI, QUE DOR DE CABEÇA! Passei o dia de ressaca e a mãe não deixou eu faltar à aula. Ainda tô mal”.
Tive sorte de não ter apanhado e ainda quis reclamar de ter que ir à aula! Que vergonha! Quando eu cheguei em casa, estava falando tudo enrolado, nem sabia direito onde eu estava. Minha mãe me botou debaixo do chuveiro e nada mais me lembro. Acontece, com quem não sabe beber.

Por hoje é só. Quem sabe, um dia, eu conte mais historinhas bobas... Se eu tiver coragem!

PS: No meu tempo, não se usava miguxês. Pude entender tudo o que eu escrevi, mesmo que o tempo tenha passado. Fica aí a dica para a geração mais nova.

10 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Atenção, patotinha que se acha muito adulta (com quinze anos? Rá!), aprendam e riam com os nossos erros.

Lopezz disse...

li tudo
realmente, quando eu era mais novo também fazia coisas beeem idiotas.

Perae, eu tenho 17 anos O.o
É, então esquece o que eu disse, AINDA faço coisas bem idiotas ahuhaauiauha

mas nunca escrever com miguxês! Jamais!

parabéns pelo seu blog viu

passa lá no meu www.therockzoo.blogspot.com

Volúptas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc me matou de rir menina!
rs
mais a parte que eu mais gostei foi a do kurt.. te salvou da morte ne?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que bom em? um suicida ajudando uma pessoa a se safar da morte. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

depois eu te apresento o meu amigo brad e ae vai dar certo. kkkkkkkkk
ele tambem parece.

by voluptas

Luna disse...

Opa! Amigo Brad? Quero conhecer jah!

Matutei horrores e não consegui compreender a história do Kurt. Que viagem!

Anônimo disse...

Muito legal seu blog!
:)

Anônimo disse...

Eu li essa agenda! Tu andava com ela pra cima e pra baixo! Faltou contar daquela vez que a gente morreu de rir da oração da vó!

Beijo!

Flávia

Rafaela disse...

Amei total, faça mais textos assim!
Tente lembrar como o Kurt te salvou ;)
Gostei muitcho das reuniões no cemitério, alto point!!

Melissa de Castro disse...

Pessoas estranhas seus amigos daquela época, hein, Luna? Cemitério como point? Lugar que despertava paixões?

Eu tenho medo!

Eu não tive diário e essas coisas. Droga! Reler hoje deve ser muito engraçado.

Adorei o texto! Muito divertido.

Anônimo disse...

Eu gosto de reler as coisas que escrevia quando era adolescente. Eu era tão mexicana que dava medo!!! Morro de rir!!!
Por falar em morrer de rir, quase morri de rir com seu texto, mas acho que Kurt Cobain me salvou da morte. Huahuahua!!!

fabio_ disse...

Vê-se que sua fixação por arianos sujos vem de longa data...
Pois é, a única coisa que eu tenho em comum com o tio Axl é a data em que vim ao mundo. Pro seu desespero, não sou loirón-sem-banho nem ataco cadeiras nas fãs. Sequer fãs eu tenho.

Mas, olha só, o Ian Curts também me salvou da morte! Mas tudo bem, eu tinha 15 e era góóótico.
(brr.)