sábado, 5 de abril de 2008

Jesus = Redbull, Renew e agenda

Incrível como as idéias para texto surgem do nada. Eu estou na mesma situação da semana passada - e nada tinha feito para o blog- , só que dessa vez não ia ter graça simplesmente colar uma conversa aqui - se bem que deu sorte na última vez que fiz isso- e quando já estava pensando em desistir, surgiu uma luz!

Estava eu no ônibus pensando no que eu poderia postar e nada surgia. Quando estava passando em Petrópolis, entrou uma mulher arrastando seus cinco filhos (o que é total coidipobre; imaginem quantos lidileite ela tinha que comprar mensalmente!) e foi cumprimentar a mulher que sentava na cadeira por trás da minha:

Mulher dos cinco filhos: Mulher, eu vi suas fotos no orkut!

Mulher por trás do meu banco: E foi? Tu tem orkut é? Minina , que chique (oi?)

Mulher dos cinco filhos: Num é mulher, podre de chique, foi minha vizinha quem fez pra mim e eu entro na lan house (agora digam o que é mais coidipobre, achar que ter orkut é chique ou o fato da vizinha ter feito o seu?)

Orkut vai, orkut vem... o papo entrou no assunto igreja - nesse momento, já passávamos pela catedral do padre que dá autógrafo (mas isso já é outra história, só a Luna entende).

Mulher por trás do meu banco: E aí, mulher? Cê se afastou da igreja...

Mulher dos cinco filhos: Num é, mulher?... Também, tenho essa renca de minino pra cuidar.

Mulher por trás do meu banco: Pois vá sexta, vai ter vigília (PM church?)

Mulher dos cinco filhos: Mas é boa?

Mulher por trás do meu banco: É, viu? Minha filha... Sabe o que é você tomar um redbull? Mas é um redbull de Jesus Cristo. (Paris Hilton church?)

Mulher dos cinco filhos: E é?

Mulher por trás do meu banco: Pois é... Agora é povo tudo dizendo que eu mais nova, falam que é meu corte de cabelo, mas é Jesus! (na igreja dessa mulher, Jesus = Renew)

Mulher dos cinco filhos: Mas minina, diz que hora é, que eu vou! (querendo economizar o dinheiro que gasta com Avon, ?)

Mulher por trás do meu banco: Iiiih, mulher, não vai ter essa sexta, por causo de que a gente vai pra uma caravana (Má ôê, rodaaaando) pra o interior. Ei, Jesus vai atuar com força lá, viu? Vai ser dentro dos mato!!!!!! (no caso de algum fiel sentir dor de barriga, acho) Vai ser fogo, o fogo de Deus vai aparecer dentro dos matos (como se não bastassem os madeireiros pra devastar).

Mulher dos cinco filhos: Ah, mulher, eu acho que vou...

Mulher por trás do meu banco: Vá, desde que Jesus começou a falar comigo, eu não tenho problemas... Outro dia eu vinha andando e uma irmã me abordou, uma amiga do peito, mas eu não a via há muito tempo e esqueci o nome, pedi a Jesus pra me dizer e ele disse (como eu não pensei nisso antes? Na igreja dessa mulher, Jesus = agenda) ... Outro dia, eu fui na casa dela, lá pela hora do almoço, e ela perguntou por causo de quê eu tinha ido e eu disse que Jesus me mandou (dizer que Jesus mandou é a mais nova desculpa pra várias coisas... O que que essa cola está fazendo na sua mesa? Jesus mandou a folhinha vir até aqui e ela veio.)


Aí eu tive de descer, mas super deixaria de ir pra essa peça pra ficar ouvindo a conversa das duas... Principalmente a parte de falar mal dos outros.
Ah, eu descobri o nome das duas.
A mulher por trás do meu banco chama-se Marciana, MARCIANA! E ela ainda assume.
E a com cinco filhos chama-se Katiussia, e ela também assume.

***
Vou ao teatro assistir a uma peça chamada "As fãs de Roberto Carlos"... Advinha qual o tema? MIRTES! Aposto que vai dar pano pra manga, ou melhor, palavras pra post.
Beijos.

9 comentários:

Anônimo disse...

e aí?
Essa marciana deve ser dona daquela farmácia alien de tibau do sul, ou daquela extraterrestre de goianinha...
Nada rapaz, jesus não é agenda, jesus não é renew. jesus é herbalife! Que é natural e faz coisas FAN-TÁS-TI-CAS pela sua pele, pq é o único cosmético do mercado que contém vitamina C e E no mesmo produto e custa apenas 89 reais! Dura muito tempo, até 15 dias!
E você ainda pode ganhar, manter ou perder peso, comprando dois potes do supershake da herbalife, que custam apenas 239 reais.
Enfim, esse negócio de ser mirtes não rola, é carreira de vendedor de dindin.

rala, ralando o tchan aê! rala ralando o tchan! RABIBE!

Nanael Soubaim disse...

Torturaro, crussificado, um monte de malucos deturpando o que Ele disse e agora isso? Jesus não é balconista de teleshopping. E ainda dizem que a idade média acabou!

Frankulino disse...

Galdino, miacabei!

E olha, já aderiu à classic axé vibe!


Nanael, se cê tava se referindo ao comentário acima, saiba que é só onda.

Luna disse...

Coisa mais linda. Adorei!!!! O seu melhor texto ever, meu florão escutador de conversas.

Melissa de Castro disse...

Ai, Frankulino!
Miacabei com a comparação de jesus com renew!!! Hahahahahahaha.

Adoniran Leblon disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!

Tô rindo aqui, meio timidamente pra não chamar a atenção dos chatões da sessão que só trabalham e não sabem aproveitar as coisas, mas que tô rindo, è vero!

"lidileite" e "coidipobre" são novidades no meu vocabulário. Farei um esforço pra absorver, vale a pena!

Em tempo: Taurinos não são teimosos. Não são, não são NÃO SÃO! {bate o pé, cruza os braços e fixa o olhar serrado} NÃO SÃO!

Luna disse...

São teimosos, sim, Adoniran! Não me contrarie.

Frankulino disse...

O coidipobrês vai virar tendência...

Daqui a pouco, todo mundo vai tá falando quidicoco e dendicasa!

Marcos Costa Melo disse...

hahaha, muito bom.

abs