quarta-feira, 5 de março de 2008

O Dia em que [quase] fui Pisoteado por uma Vaca

Vacas, carneirinhos, gatos, muitos gatos, cachorros e mais algumas vacas.

Fazendinha Feliz do Ronald McDonalds? Não, ledo engano. Trata-se do cenário do campus universitário onde estudo. Lá se pode observar todo um arsenal de animaizinhos ruminando e entravando os caminhos de carros e pedestres.

Dizem que é por culpa do curso de Veterinária, que espalha suas crias pelo Campus. E é até bonitinho ver a relva pontilhada de bufalóides mal encarados, mas o fato é que depois de um dia desumano de estudos, me deparei com a figura de várias vaquinhas perto da Reitoria, e eu precisava passar por lá se quisesse voltar pra casa. Ocorre que uma delas, que tinha cara de vaca holandesa, protegia desesperadamente seu bezerrinho e me viu como uma tremenda ameaça. Ora, imagine... Ela me fitou como se dissesse “Ei, cara-pálida! Tira o olho do meu bezerrinho ou você vai se entender com meus chifres”. E eu fiz um grande esforço pra parecer estar dizendo “O que diabos eu iria querer com esse seu bezerro de merda E de merda? Vaca-louca, você...”.

Quando a danada veio em minha direção a plenos vapores, eu imaginei todo o escarcéu que haveria de acontecer. No dia seguinte, as manchetes nos jornais locais “Estudante Universitário Morre Pisoteado por uma Vaca”. Ou “Vaca-Louca Agride Mortalmente Estudante Universitário”.

Mais embaixo, os depoimentos dos meus amigos consternados “Era um amigo incomparável, nunca ameaçou nenhuma vaca aqui do Campus”; “Nossa, não tinha vícios, sempre passou longe dos búfalos e respeitava as vaquinhas contritamente”.

Talvez tenha sido esse momento de distração que estranhamente fez a vaca perceber que eu era lesado o suficiente e não valia uma pisadela sequer.

Agora eu aproveito pra deixar o clamor aos meus amigos: Gente, se eu morrer qualquer dia desses, por vacacídio ou o que quer que seja, favor não criar aqueles detestáveis profiles ‘dead people’ no orkut, ta? Isso é mais tenebroso do que morrer pisoteado por mimosas universitárias.

Vaquinha Universitária muito pouco amistosa

4 comentários:

Melissa de Castro disse...

Miacabei de rir com a foto da vaca universitária pouco amistosa! kkkkkkkkk
Adorei, Dave!

Rafaela disse...

Já passei por umas situações assim...Vacacídicas (com direito a pular a cerca!).
Perfil de gente morta é o cúmulo!

Luna disse...

Eita imaginação fértil!

"Talvez tenha sido esse momento de distração que estranhamente fez a vaca perceber que eu era lesado o suficiente e não valia uma pisadela sequer."

Nem. A vaca percebeu que, se te matasse, nós teríamos que agüentar perfil dead people no orkut. :P

Anônimo disse...

Mas até a vaca perceber teu valor, ela te fez correr ou não? cuida, responde!

Confesso que nunca tive problemas com as vaquinhas da UEMA, mas com os sapos... Eles podem ser piores que as vacas. Porque no escuro da noite pulam em cima de você sem aviso prévio!