segunda-feira, 17 de março de 2008

Foi castigo dos deuses


Estava eu no ônibus, voltando do trabalho, quando surgiu na minha mente a seguinte frase: “Pau que nasce torto nunca se endireita”. A partir daí, fiquei recordando a letra (oi?) do primeiro sucesso do Gerasamba, que depois virou É o Tchan. Achei que poderia ser um bom assunto para escrever um texto, mas faltava algo muito importante: ouvir a música.

Chegando em casa, liguei o computador, procurei a música e baixei. Foi o começo da minha ruína. Porque, a partir daí, nunca mais fui a mesma. Não me contentei em baixar apenas “Segura o Tchan”, que seria o tema do meu texto. Comecei a relembrar todos os sucessos inacreditáveis do grupo e, que dúvida, baixei várias músicas. Eu precisava compreender perfeitamente toda a profunda filosofia do Cumpádi Washington. Depois de ouvir várias vezes as expressões “Olha o quibe!”, “Quebra, ordinária!”, “Eu gostcho muitcho!” e “Mostra esse Egito pra mim!”, passei a ver a vida com outros olhos. Entrei numa vibe axé, que até agora não deu mostras de acabar.

Como viciado não se conforma em sofrer sozinho, o próximo passo foi compartilhar meus novos conhecimentos com minha amiga Meg, que ajudou a expandir meu vício. Passamos a trocar mp3 de axé music e a temperar nossas conversas no MSN com frases profundas, como “Sai do chãooooooooooooooooo!” e o sublime mantra “Ae, ae, ae, ae, ei, ei, ei, ei, oooooooooooooo!”.

Meu vício em axé music chegou a tal ponto, que não consigo mais ouvir música decente. Agora, meu player está cheio de Netinho, Banda Eva, Luiz Caldas, Araketu (que é a banda do povão), Cheiro de Amor, Olodum e o já citado (e infame) É o Tchan.

É só uma fase, vai passar. Enquanto não passa, só me resta tirar o pé do chão mais um bocadinho. Alguém me acompanha?

15 comentários:

Mandinha disse...

Coooooooooorre p/ a rehab agora que ainda dá tempo de se salvar menina!!!!!!!
Vai para a luz!

Luna disse...

Sai do chãoooooooooooo, Mandinha!

Melissa de Castro disse...

Favor me avisar quando essa fase passar. Só volto a conversar com você e Meg quando as duas estiverem totalmente curadas dessa desgraça.
Vocês até tentaram, mas eu não vou pro lado negro da força, não!

Anônimo disse...

Foi capricho dos deuses, renascer da paixão... Adoro essa música!

Rafaela disse...

Nunca pensei que fosse atingir esse nível, mas meu ipod tá lotado de classic axé ;p
Eu e Luna buscamos as raízes do samba-reggae( quem fala assim? Acho que só a Daniela Mercury. Eca.): Luís Caldas, Sarajane e até Banda Reflexus!
Mel, a gente ainda vai te contaminar com esse vírus ;D

Melissa de Castro disse...

Eu sou imunne!
E what fuck são Sarajane e Banda Reflexus????
Vocês precisam de tratamento URGENTE!

Luna disse...

Imune nada! Se joga no axé, Mel!É temdemsia! :P
Sarajane: Vamos abrir a roda, enlarguecer (oi?)
Banda Reflexus: Ilha, ilha do amor, Madagascar.

Mandinha disse...

Meeeeeeeeedo!!!!

Renatinha disse...

Não posso te acompanhar.... mas boa sorte e torço para passar logo esta fase..... rsrsrsr
bjs
Re

Melissa de Castro disse...

Temdemsia ou não, to fora!
E fiquei na mesma com o seus exemplos, Luna...

Frankulino disse...

Mel, viva essa baianidade, daí seu espírito se verá lebertado das pressões sociais que dizem pra você gostar das coisas cults.


Dé, o próximo passo é ir à Salvador e depois vir pra o carnatal...


rss








Ordináááária!




Olha o quibe!

Luna disse...

Credo, Mel. Não tinha rádio na sua casa, quando você era criança? Sarajane é clássica (mas hein?).

Frankulino disse...

Mel, deixa de frescura, meche a barriginha, sem vergonha e entre... Balança o corpo ,meu bem, não demora, que chegou a hora da dança do ventre...


Olha o quibe!!!!!



Mel, a rodinha do axé estará sempre aberta lhe esperando!


Bjos

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas vibe axé sem Chiclete não dá né?! E vamos todos se jogar nessa, até vc Melzinha

"Depois de nove meses a gente ver o resultado"

Luna disse...

Eu dispenso essa parte dos nove meses e a do Chiclete, viu? Seria decadência demais pra uma pessoa só!