terça-feira, 4 de março de 2008

Dei o basta

Se eu tivesse um carro não passaria por isso. É o que eu sempre penso quando recebo alguma cantada ridícula na rua. Céus, ô coisa desagradável. Deve ter quem aprecie, mas prefiro passar sem.
Nem vou escrever aqui as tosqueiras que já ouvi, seria muito baixo astral para o blog. Ontem foi um caso sui generis: a primeira vez em que eu pensei que o cara pudesse ser um maníaco sequiçual.

Estava voltando tranqüilamente para casa, ainda não tinha anoitecido e eu só pensava em comer, tomar banho e dormir, a rua não estava totalmente deserta e logo na minha frente andava um senhor de aproximadamente oitenta anos. Então, um cara atravessa a rua e começa a andar atrás de mim – e começa a falar. Inicialmente eu não me importei, dentro de poucos segundos ele iria se calar. Só que nem foi o que aconteceu, e aí a coisa ficou mais preocupante: um velhinho na minha frente, um cara falando rápido e baixo um bocado de bobagens (podem reparar que geralmente a gente não consegue entender metade do que eles falam), sem contar que esse gostava de repetir “você arrasa”(oi?) e “posso ajudar?”(eu carregava uma sacola de supermercado) . A situação toda já demorava uns cinco minutos e eu pensava para que lado eu iria correr, o homem tinha um jeito de recém-saído do hospício. Quem me ajudaria? O velhinho?

Já estava perto do ponto de ônibus e tinha uma quantidade significativa de gente parada por lá, acho que com a proximidade de casa eu fui ficando mais raiva e o homem não desistia, então aproveitando a presença da galera que esperava o ônibus eu simplesmente dei um mini-surto na rua:
- Você quer me ajudar?

- Então sai de perto de mim, PORRA!
Sério, nem sei como eu tive coragem de gritar isso. Eu sou uma pessoa das mais tímidas possíveis e ainda por cima, aparento ter uns quinze anos. Quando contei minha mãe nem acreditou, ela é do tipo que rouba o ladrão que roubou a carteira dela (já fez isso mesmo, só pode ser doida) e que chama pivete para a porrada (quando tentaram roubar um relógio...). Credo. Prefiro não chegar nesse nível.
Não dá pra dizer que o pessoal no ponto de ônibus aplaudiu, mas teve gente que olhou feio para o imbecil. E eu cheguei em casa me sentindo leve, pelo menos o cara levou um susto.



Lembrou o Capitão Planeta, mas é o anel com spray de pimenta: loosho!

5 comentários:

Luna disse...

Que raiva! Mas você fez bem em ter dado um surto no meio da rua. A gente não ganha nada sendo boazinha, filha (oi?).
Vassourada neles!!!

(Ah, miacabei com a sua mãe! Que chique! Mulher brava é o que há!)

Melissa de Castro disse...

Meg, sua mãe é tudo!
Eu surto sempre quando aparece um idiota desses pra me encher os pacovás (o que não precisa muito, né, gente? Calminha do jeito que eu sou...). Eu sempre lasco uma dessas: "Oi? Você tem algum problema, amigo?" ou "O que você ganha falando essas porcarias? É algum tipo de aposta com seus coleguinhas da quinta série?". E sempre perto de mais pessoas. Causar vergonha no animal é o melhor. Eles fazem isso porque não esperam reação. Quando a gente reage eles ficam com cara de paisagem e se calam.
Ou não. Qualquer dia levo uma porrada no meio da fuça pra largar de ser abusada... =P

Frankulino disse...

Rafa, eu amo sua mãe!

Parece que as moças desse blog são meio bravinhas mesmo...


Ou eu não tenho certeza se não foi certa garota daqui que empurrou determinado ser humano pra fora do ônibus?

Débora pride total!





Repito, AMO SUA MÃE!!!!!!

Frankulino disse...

ei Rafa, o velhinho podia ajudar, viu?

Vai que ele era


O MEU...


O SEU...


O NOSSO...



SUPER LAVÔ!!!!!!????!!!!!!

Pajeú disse...

é isso aí, tem que ter atitude, esses caras gostam de submissão!!! porrada neles