quarta-feira, 12 de março de 2008

A Casa

Decidi que quero uma casa.
Não uma casa muito grande, com quarto de hóspedes e bidêzinho no banheiro. Eu nem gosto de hóspede, não minto pra você.
Mas eu quero uma casa com poucas luzes no teto e muitas luminárias nas mesas.
Quero uma mesa presa ao pé de uma janela. Assim a mesa não vai precisar de pernas e eu posso estender as minhas pernas sem tropeçar nas dela. Na mesa, um copo estilizado com canetas e afins. De dia, não quero o sol rasgando a janela. Quero uma luz amena, e só. As janelas precisam de vidro, assim, quando chover, eu posso ver as gotas escorrendo na vidraça. Cortinas, não persianas. Cortinas de menino.
À noite, posso desligar as luzes da casa e deixar acesa só a pequena luminária da mesa da janela.
Quero um sofá grande, bem confortável. Ao lado do sofá, um abajur. (É que assim dá pra ler encostadinho no braço do sofá.)
A sala só precisa de uma TV grande, e um tapete redondo e macio.
Prateleiras. Um monte delas.
Ah sim, e uma cama. De casal. ;)

9 comentários:

Frankulino disse...

Oi? Eu prefiro um grande apartamento naquela rua do IPTU mais alto (apesar de, desde domingo, isso ser pecado), pois ele pode ter tudo que tem uma casa, mais uma fachada muito bonita (da qual eu não vou cuidar), mais muito mais vento... Tudo isso sem ter quintal pra limpar, mas sim um jardim cuidado por pessoas pagas pra isso...


Né?


Preguiça rules!

Rafaela disse...

Eu queria uma casa com a fachada branquinha e muitas bounganvilles vermelhas/rosas.

Nanael Soubaim disse...

Quero uma casinha branca de varanda, com quintal e uma janela, só pra ver o sol nasceeeeerrr... Faça desde já o esboço, Coelhoso, assim fica mais fácil planejar quando a verba chegar.

Melissa de Castro disse...

Eu quero uma casa. Simples assim.

Luna disse...

Eu quero uma casa com biblioteca!E onde bata sol o dia todo, no inverno!

Achei uma fofura a tua descrição, Dave! Espero que consiga logo essa casa...

Davi Coelho disse...

E num é?
Deve ser influência da fotografia de Six Feet Under ^^'
Coisa escura só com uns raios de sol aqui e ali.

=*

Luna disse...

Como assim, não gosta de hóspede?

(Hoje tô floodando aqui, pra variar um pouquinho!)

Davi Coelho disse...

Se eu não estiver esperando a visita, acho incoveniente. XD
Chatice, po.
Meu gene idoso se manisfesta [tbm] dessa forma.

Anônimo disse...

Eu quero uma casa ventilada, iluminada, com vizinhos não-gritantes e uma área com espaço pra duas redes.
Ah, e tem que ser num lugar em que eu só precise passar, no máximo, 20 minutos de ônibus para ir aos lugares que eu mais frequento.

Dave, e é pra dividir com quem a cama de casal?