quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Uma década depois...

Fevereiro de 1998. Era a primeira grande mudança da vida daquela garota de 14 anos de idade. Ensino médio, novas amizades, andar de ônibus sozinha. Tudo parecia muito diferente para ela naquele primeiro dia de aula. Ao chegar na sala de aula, escolheu a carteira mais próxima da janela e perto da lousa. Tímida, mal conversou com as pessoas que seriam suas companheiras pelos próximos três anos. Reconheceu um ou dois rostos, mas a maioria daqueles adolescentes nunca tinha atravessado seu caminho.

O que ela realmente não sabia é que aqueles próximos três anos seriam muito especiais na sua vida. Hoje, ela olha para trás e sente que é o que é exatamente por ter estado lá, na E.E. Prof. Mario Marques de Oliveira, o famoso MMO, colégio da zona leste de São Paulo. Foi ali que aquela garota conheceu o significado da verdadeira amizade. Aquela turma do 1º H era o terror do colégio, deixava a diretora de cabelos em pé e tinha a pior fama possível. Mas conseguiu reunir as criaturas mais divertidas, inteligentes e maravilhosas que poderiam existir naquele lugar. Essas vidas se cruzaram para nunca mais se separar.

Hoje, passou-se dez anos desde o primeiro contato com aqueles malucos. Festas, brigas, namoros e relacionamentos mal resolvidos, churrascos, micos e muitas, muitas histórias para contar. Porque aquela amizade que foi construída por aqueles alunos permanece até hoje. São dez anos de alegrias, companheirismo e cumplicidade.

Naquele fevereiro de 1998, aquela menina não tinha a menor idéia do que viria a seguir. Ela não tinha o costume de pensar no futuro. Mas hoje, vivendo o tal futuro, aquela menina, hoje uma mulher de 24 anos, pode olhar pra trás e dizer que viveu intensamente a sua adolescência. E o melhor de tudo, ao lado de pessoas que jamais serão esquecidas, que sempre terão um pedacinho reservado dentro do coração. E que têm um papel muito importante na construção do que ela é hoje.

O texto de hoje é dedicado às minhas verdadeiras paixões. Àqueles que transformaram minha vida e que, graças aos deuses, continuam fazendo parte dela. Alguns mais, outros menos do que eu gostaria. Mas é uma homenagem à amizade verdadeira, ao sentimento que nutro por esses loucos, que conseguem manter nossa amizade adolescente até hoje, que não deixam morrer o espírito de criança que todos nós temos no fundo do nosso ser. Mesmo que tenhamos tomado rumos diferentes - alguns casaram, outros são pais e mães - o que importa é a lembrança de tudo aquilo que vivemos – e ainda temos para viver. A vocês, meus amores, meu amigos mais do que queridos e companheiros para toda a vida, com toda a certeza.

Aí, turma do 1º H do MMO! Feliz 10 anos para nós!

6 comentários:

Anônimo disse...

AH! que lindo filha vc dedicar o texto de hoje para a turminha mais querida do MMO.Beijos à todos especialmente ao Andrew e Torto meus filhos postiços e ao Renato (gatão)meu ex-futuro genro

Rafaela disse...

Renato? E o Dark nessa história? =P

Nanael Soubaim disse...

Um brinde aos teus, porque os tratantes que se diziam meus colegas sumiram. Alguns tiveram a audácia de morrer antes de mim >:(

Anônimo disse...

É muito bonito ver uma turma tão unida que até hoje são amigos!


Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Se eu não tivesse mudado de cidade, eu teria estudado no MMO. Eu já tinha até feito matrícula. Só que no seu primeiro ano, eu já estaria no terceiro.

Melissa de Castro disse...

Ai, minha mãe fica contando os meus segredos... hahahahaha.