sábado, 9 de fevereiro de 2008

They tried to make her go to a rehab...

Rachel é uma descendente de irlandeses, não muito feliz com sua aparência. Ela mora em Nova York e procura freqüentar as festas mais descoladas e se relacionar com as pessoas mais cool da cidade.
Rachel é, digamos, um pouco chegada na droga (apenas para se divertir de vez em quando, segundo ela) e é depois de uma overdose, a qual ela diz ter sido acidental (havia cheirado cocaína a noite toda e precisava acordar cedo para ir trabalhar, por isso tomou altas doses de Valium), que Rachel foi parar em um centro de reabilitação.
Este é o ponta pé inicial do livro Férias! de Marian Keyes. A autora conta a trajetória nada fácil pela qual passa um dependente químico.
Mas Marian poupa o leitor do sentimentalismo piegas muito usado em textos literários que abordam o tema. É através do ponto de vista de Rachel, a sarcástica protagonista, que o leitor vai acompanhando a história, sabendo apenas um lado dela. É como se o leitor fosse transportado para mente de um dependente, sabendo não só como ele se enxerga, mas também como enxerga os outros a sua volta durante cada fase do tratamento. Marian soube muito bem expressar os sentimentos de Rachel para que isso pudesse acontecer… Acreditamos em Rachel, é por isso que tudo funciona. Negamos que ela seja uma dependente… Ela não parece ser, parece?
Tadinha da Rachel, ela que só estava indo para o Rehab por que jurava que lá teria hidromassagem, academia e celebridades...


Férias é o meu livro favorito de todos os tempos desse mês!

3 comentários:

Luna disse...

Ainda não li Férias, mas é o próximo da lista! A gente siacaba com a Marian Keys!

Anônimo disse...

ah, então vc tem esse livro, Frank?
Bom saber...

Mandar bom Gabi segunda???

:D

Frankulino disse...

Rata, tenho e não tenho entende?


Não é meu, mas também não deixa de ser... E como assim leva segunda? C sabe que mesmo que fosse meu teriam outras pessoas na lista... rs...

Gabi tá estranha... muito amiga, ela ta com um novo coelho?





Sim Luna, a gente siacaba com a Keyes!