sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Reinício...

Esse foi, talvez, o primeiro ano que eu não senti a mudança.

Explico: Todo ano, quando chegavam Natal e Ano NOvo, depois da meia-noite do dia 31 de Dezembro, dava uma sensaçãozinha de que o ano REALMENTE tinha acabado.

Que agora as coisas "VÃO MUDAR". Que "VAI SER DIFERENTE". Ou o melhor de todos: "Até que enfim esse ano ACABOU!"

Mas desta vez, essa sensação não rolou.
Não sei exatamente porque. Não foi a bebida. Eu não bebi, estava a uma semana tomando remédios, por causa de um dente do siso que eu tive que arrancar no dia 26, que além de inflamado estava infeccionado.

Mas desta vez, a sensação NÃO ROLOU.

Talvez seja minha mente finalmente aceitando que não existe mágica.
O mundo muda, mas lentamente.
Não de um dia pro outro, não de um minuto pra outro.
Mas com o dia-a-dia passando, um dia após o outro, com eu mesmo protagonizando os momentos que farão a vida mudar.

Mas eu não sou partidário desse tipo de pensamento. Eu sei que não sou sozinho no mundo, e MUITAS, mas MUITAS coisas mesmo dependem não apenas da minha vontade, mas de muitos. Eu sozinho não decido o destino do mundo. Nem tampouco da minha própria vida. Uma vez que as decisões de outros podem me afetar, eu não sou dono de tudo.

Tá, me chamem de provinciano, de demente, do que quiserem.
Mas eu penso que é assim.

Se não for também...

Eu ainda não estou em 2008.

Porque a sensação "não rolou".


Não passou não... Não mesmo...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não senti aquele "Cheiro de Ano Novinho". Mas a minha razão é menos flosófica: deixei trabalho por fazer no escritório, não arrumei o armário, enfim, não consegui arranjar saco para fazer as coisas que geralmente marcam a passagem de ano.

Tem coisas que não dá pra deixar pra trás, só porque mudou o número na folhinha.

Luna disse...

Pra mim também não mudou nada, até porque não estou em férias. Mudou o calendário, mas a rotina está a mesma.

Melissa de Castro disse...

Eu também, Luna. Nada novo, nada diferente. Tudo a mesma coisa. Dá impressão mesmo que o ano não acabou.

Nanael Soubaim disse...

De facto não passou. Só acordei dele e voltei à labuta rotineira. Quem sabe Metatron dá uma ajuda neste ano.

Mandinha disse...

Pelo menos não fui a única, também não tive essa sensação, que triste! :(

Eu tive férias, mas não serviu de nada, continuou tudo igual.