quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Pensamentos, desabafo e idéias soltas

Sabe aqueles dias em que a cabeça vira um turbilhão de pensamentos confusos e sem explicações plausíveis? Então, as últimas semanas têm sido assim pra mim. Uma série de questionamentos passou a fazer parte do meu dia-a-dia. Questionamentos que surgiram, talvez, devido a alguns acontecimentos inesperados.

Percebi que comecei a questionar o sentido da vida. Não, acho que não o sentido, mas a fugacidade da vida. Em um momento, existe; no outro se esvai sem nos dar tempo de perceber sua partida. Aí, imagino e me questiono o quão vulnerável nós somos. Não somente na vida, mas nas atitudes que tomamos a cada segundo dela. Nossas decisões, escolhas e renúncias. De repente bate uma insegurança. Será que fiz as escolhas certas? Abdiquei daquilo que realmente não era importante pra mim? O que conquistei até agora é o que planejei? Enfim, minha cabeça começa a entrar em parafuso e tudo parece não fazer mais sentido algum. Afinal, o que a vida ainda reserva pra mim?

Só sei que um sentimento muito estranho de incerteza tomou conta de mim. Não sei quanto tempo isso vai durar, só sei que é incômodo. Logo eu que sempre estive disposta a tudo para conquistar o que quero, nunca fui desencorajada por nenhum tipo de obstáculo e nunca deixei pessimismo fazer parte do meu vocabulário. Não sei mais qual caminho seguir e isso me deixa extremamente perturbada.

Talvez esteja na hora de buscar novos objetivos, seguir uma estrada desconhecida, sonhar sonhos diferentes e deixar a vida me levar. Afinal, a vida às vezes pode ser tão lasciva, reservar tantas surpresas. Quem sabe eu possa ser surpreendida. De uma maneira positiva, espero. Para que esse sentimento, essa angústia e esse aperto dentro do peito sejam expulsos de mim. E que a alegria, o otimismo e a vontade de lutar voltem a fazer parte da minha rotina. Logo!

Pra onde ir, afinal? Essa é a grande questão.

Chiques de doer

Leitores, como o menino Dave já adiantou, hoje a Luna, nossa querida companheira neste singelo blog, participará do programa Urbano, do Multishow.

A partir das 20h, acompanhem no
www.multishow.com.br e prestigiem o caminho de Luna rumo ao sucesso.

Nas próximas semanas avisaremos vocês sobre a participação dos demais integrantes do Talicoisa neste mesmo programa. Aqui só tem gente chiquetosa, bem! E, muito em breve, famosa também. =P

8 comentários:

Edu disse...

Um dos seus melhores, até agora, Melzinha....

Parabéns, como sempre... ;)

Anônimo disse...

melzinha,o seu texto está ótimo conseguiu passar tudo exatamente o que vc está passando nesta semana cheia de surpreas desagradáveis.Filha levanta a cabeça,sorriso nos lábios,otimismo que vc tem por mim e por vc e vamos à luta.Menina linda e inteligente com futuro brilhante pela frente,lembre-se toda decisão tomada por vc a mamãe apoiará como sempre.E nas suas novas conquistas estarei na primeira fila aplaudindo o seu sucesso.Beijos

Anônimo disse...

surpresas(mãe de jornalista não pode escrever errado)

Anônimo disse...

Uma professora me disse uma vez que é o incômodo que move a gente. Pelo menos nos leva a fazer coisas novas, a não estagnar. Parabéns pelo blog, para todos os seis!

Mandinha disse...

A participação da Luna ficou no site?
Estou procurando, mas não estou achando. Vocês podem postar o link de onde está agora? Quero colocar no meu blog.

Melissa de Castro disse...

Oi, Mandinha.
O programa não ficou no site. Só é transmitido ao vivo mesmo.

Luna disse...

Calma, Mel. Ter dúvidas é ruim, mas é o primeiro passo para as mudanças.

(mode autora de auto-ajuda on)

Unknown disse...

Belo texto Mel, mas não se desespere, são questionamentos normais, responde-los ou não, às vezes não importa.

Importa é ser feliz, mesmo que pra isso devamos mudar os caminhos que tomamos e na pior das hipótese você vai ter ajuda de monte de quem realmente gosta de você.