quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Meme: eu e o Titanic

Justo eu que não sou muito adepta dessas coisas de internet e talicoisa fui convidada a participar de um meme. Oi? Não sabe o que é? Explicando bem por cima, é o mais novo hit entre os blogueiros e consiste em uma corrente de textos sobre o mesmo tema. Fui convidada pela Ana para participar do meme sobre a primeira vez que vi Titanic. Vou contar pra vocês o que eu consigo lembrar, porque já se foram dez anos e a tia aqui já não tem uma memória muito privilegiada.

Eu tinha 15 anos e fui com minha mãe, pai, irmã, cachorro e papagaio ver o filme. Lembro que antes de assistir já sabia que o personagem do DiCaprio morria, porque todas as meninas da “turma” já tinham assistido e ficavam choramingando pelos cantos sobre o destino nada feliz do pobre Jack. Além de toda a mídia só falar sobre o tal filme, ainda tinha a música grudenta, cantada pela Celine Dion, tocando sem parar em todas as rádios. Respirávamos “Titanic” em 1998. E as moçoilas suspiravam, perdiam o ar e arrancavam os cabelos pelo Leonardo DiCaprio. Eu, particularmente, nunca fui com a cara do moço. O tamanho da cabeça dele me incomoda profundamente até hoje. Completamente desproporcional aquela moringa enorme e aquele corpinho magrelo, além do cabelo tigelinha mega brega. Nada me tira da cabeça que foi por causa dela (a cabeça) que o coitado afundou como uma perereca congelada no final do filme.

Mas falemos do filme, então. Lembro que sofri desidratação e papai emprestou o lenço pra eu enxugar as lágrimas que não paravam de cair. Algo completamente normal pra mim, que choro até em comercial de margarina ou naqueles quadros do programa do Luciano Huck. Aí, toda vez que a tal música tocava nas rádios, Melissa chorava lembrando do filme. Patético, eu sei. E minha irmã ainda comprou aquela edição especial em VHS do filme que hoje se encontra empoeirada e encalhada em algum canto do armário lá em casa. Mas antes da modernidade chegar e trazer para as nossas vidas o aparelho de DVD, eu assisti muito. Chorando todas as vezes, óbvio. Querendo ou não, “Titanic” marcou essa geração de adolescentes, principalmente as meninas românticas e choronas, categoria na qual eu me encaixo perfeitamente.

E como o meme me obriga a convidar mais três blogueiros para escrever sobre a sua primeira vez com “Titanic”, meus indicados são os fofos Nanael Soubaim, Dave Coelho, querido companheiro aqui no Talicoisa, mas que mantém também outro blog paralelo, e o Dark. Agora é com vocês, cambada.

8 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Muito bem, menininha. Agora vou ver o que falar desse filme, aliás, desses filmes, pois o Titanic pagou as contas de muitos outros productores ao longo da história.

Mandinha disse...

Ai, eu tenho a fita! Mas não tenho mais vídeo :( Vou ter que alugar o DVD para ver denovo.

Bem, eu fui uma das apaixonadas pelo Leonardo diCaprio, tinha rios de revistas sobre ele e sobre o filme, até assisti Razão e Sensibilidade só por causa da Kate Winslet.

Aaaaaaaah eu kero falar sobre o Titanic, eu quero eu quero! Só posso fazer parte disso se me convidarem? Por favor me convidaaaaaa!

Melissa de Castro disse...

Calmaaaaaaaa, Mandinha! Respira, menina! =P

Mas você pode escrever sobre Titanic sempre que quiser, oras.

Mas se quiser participar pelo meme, peça para um desses distintos moços que eu indiquei convidarem você! Pronto, não precisa arrancar os cabelos.

Valeu pela visita, comentário e pelo link no Olha o Bafão!

Ana Martins disse...

Nhá, que legal, mais uma adolescente chorosa dos fim dos anos 90!

E graças a Deus "My heart will go on" foi esquecida. Era de 5 em 5 minutos em toda e qualquer rádio, se bobear até em rádio AM.

Adorei o blog, tá tudo muito legal por aqui!

Unknown disse...

Então a senhorita se debulhava em lágrimas pelo Di Caprio ou foi pelo navio que era mais interessante.rs

Escreverei amanhã sem falta minha parte e Mandinha vou indicar você tá bom?

"Eu sou o rei do mundo" ou algo assim.

Anônimo disse...

Níiiiiiiiiiiiiiiiiiir fáaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrr ueréeeeeeeeeeeeeeeeevâr iu áaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrr
ái biliv on mairrárt and mairrárt iul gouóoooooooooooooooooooooooooooooooooon!
Aahhaha. Eu vi Titanic no cinema, gostei muito de alguns efeitos. E tem uma históia muito intetressante sobre como o Titanic foi o resultado de uma disputa tecnológica que prenunciava a I Guerra,e depois, até os cineastas do Hitler tiraram sua casquinha do mal-fadado navio. Deixo isto pra dispôx.
Adriane.

Luna disse...

O DiCaprio cresceu e virou um homão, Mel! Eu acho ele bonito hoje em dia...

Melissa de Castro disse...

Nem, Luna.
Pra mim ele continua uma cabeça ambulante.