terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Provas e talicoisa


A idéia inicial era escrever sobre os vestibulares da minha vida, mas vou extrapolar afinal testes e provas sempre acabam rendendo umas historinhas.
Semana passada, por exemplo, eu fui fazer pela terceira vez a prova de direção no Detran e acabei perdendo por causa da baliza, exatamente como nas duas ocasiões anteriores. Meu instrutor ficou abalado: durante as aulas eu nunca apresentei muitas dificuldades. Acho que o problema é o peso da palavra teste.
Não me deixo abater, vou continuar tentando até passar.


Ainda tem a UFBA, o vestibular mais difícil que eu já prestei. Sempre fico o mais calma possível, mas nem todos conseguem - ano passado um cara vomitou perto de mim na fila para entrar na sala, me deu pena e nojo.
Ontem, esperando a abertura dos portões ouço o seguinte diálogo:
- Não, ontem eu não fiz as provas! Cheguei cinco minutos atrasada, chorei tanto...
- Eita, e pra quê você veio hoje?
- Não sou de desistir tão fácil.
Beleza, ela zera a prova de redação e a prova de português e acha que tem chance.
Existe também o povo que leva um rango brabo pra comer durante a prova. Esqueçam os chocolates e as barrinhas de cereal, já vi um moço ostentando uma marmita com moqueca de peixe!


Dos tempos de colégio (nem faz tanto tempo assim...) a estripulia que mais me marcou foi quando eu fiz as provas finais de história e inglês no lugar de uma amiga minha, ela ia pra várias recuperações e como eu já estava passada nessas duas matérias dei uma forcinha e ela conseguiu se safar. Minha mão tremeu na hora em que tive que assinar como Juliana, mas deu tudo certo no final.
Eu e minhas amigas também já inventamos um mantra para um trabalho de religião, se eu não me engano era sobre hinduísmo e a gente não sabia nada, criamos algumas maluquices e acabou dando certo – a professora até elogiou o tal mantra. Isso não foi nem um pouco certo, mas quando bateu o desespero foi a única solução encontrada.
E minhas experiências com testes vão crescendo... Ainda não tenho nenhuma história legal da faculdade para contar, mas com certeza virão algumas!

5 comentários:

Anônimo disse...

Se Blog tivesse prova, você passava com nota dez!






(Obs: Cansada demais para pensar numa tirada menos infame...)

Melissa de Castro disse...

Eu ainda não tirei minha carta, mas já morro de medo da prova. E olha que eu já trabalhei no Detran.

Testes, testes. A vida é cheia deles. É bom que você já vai se preparando.

Beijos, Meg!

Frankulino disse...

kkkkkkkkkkkk

Uma onda esse seu texto!!!!


E a imagem de vocês inventando um mantra... miacabo de rir!!!rsrs


E a imagem da professora gostando e achando lindo me faz rir mais ainda!!!!




Ótimo o texto, Rafa...


Aliás a cadelinha Meg é muito linda, apesar de ser pistoleira e roubar dinheiro...


bju!

Luna disse...

Adorei o mantra!!!! E a moqueca de peixe...
Na próxima vez, você vai passar no teste do Detran! Arrasa, beesha!

Vivi disse...

Não tenho crise com testes não.
No dia em que eu fiz o exame de moto a moça que fez antes de mim havia reprovado pela 8ºvez... Fd!

Mto bom o texto! Adorei a idéia do mantra (como é que eu nunca pensei nisso?!)